Redes sociais em debate na Rio Info

Profissionais falaram sobre experiências e novidades no setor
 
Profissionais falaram sobre experiências e novidades no setor
 
Com um histórico de sucesso, a Rio Info é referência em todo o Brasil, com uma programação diária variada, vários profissionais do setor podem ficar por dentro das novidades do mercado de TI no Brasil e no mundo. Uma das palestras mais concorridas na terça-feira (28/9) teve como tema as Redes Sociais e Empresas, na ocasião, profissionais conceituados do mercado falaram sobre experiências e novidades. A mesa foi composta por Flávio Mendes da IBM, Janaína Machado da Plano B Consultoria, João Miguel Mesquita da Revista BIT (Portugal), Marcos Puccini (TOTVS)  e Lucília Ferreira da Dataprev, e foi mediada pelo jornalista e escritor Nelson Vasconelos.
A primeira a falar foi a jornalista Janaína Machado, ela falou sobre o medo que alguns gestores têm quando o assunto são as redes sociais.
 
– A segurança na internet e o comportamento de funcionários são as principais preocupações, por isso é importante ter sempre uma política de uso, as empresas precisam se engajar nesse novo mundo, explicou a jornalista.
Em seguida foi a vez da representante da Dataprev, Lucíla Ferreira, que falou sobre a experiência positiva da empresa ao criar uma rede corporativa para os seus diversos funcionários espalhados por todo país:
 
– Enfrentamos várias dificuldades, desde as tecnológicas até o propósito da rede, na verdade esse último ponto precisa estar bem definido, antes de criar qualquer rede corporativa é bom saber o motivo dela ser criada, é para comunicar, mudar ou compartilhar, só assim é possível seguir para o próximo passo, explicou ela.
 
Outra caso de sucesso foi relatado pelo gestor Marcos Puccini da TOTVS, assim como a Dataprev e IBM, na Totvs também falou sobre a rede corporativa da empresa, a by.you, o sucesso foi tão grande que a instituição pensa em disponibilizar também a participação dos parceiros:
 
– Estamos vendo nascer um novo indivíduo, ele é conectado, compartilha conteúdos, vive em um novo mundo, é com essas pessoas que estamos aprendendo a conviver, temos que estimular essa colaboração nas empresas, a tecnologia é uma ótima ferramenta, disse o especialista.
 
O especialista Flávio Mendes também falou sobre as histórias ocorridas na IBM: 
– Estamos na 5º era de TI, o Social Business, e inovar é fundamental, na IBM também temos a rede social corporativa, temos uma política de uso, e através dessa rede podemos identificar quem são os líderes informais, quais pessoas estão mais engajadas, essas informações são muito importantes para o setor de RH, por exemplo, explicou Mendes.
 
Outro assunto abordado foi a geração y, que já nasceu conectada. Em outro painel foi discutido os Talentos 2.0, e a falta de profissionais verdadeiramente qualificados. A Rio Info irá continuar até o dia 29 de setembro e é uma excelente oportunidade de fazer network e ficar por dentro das últimas novidades do setor, para ficar por dentro de todos as palestras e mesas, basta acessar o site do evento: www.rioinfo.com.br. 

Fonte: Joici Souza – repórter

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.