Início Plantão Rio Reforma das estações de trem até 2014

Reforma das estações de trem até 2014

O governador Sérgio Cabral, que concorre à reeleição, disse que, até 2014, reformará todas as estações de trem do Rio de Janeiro. E que todos os trens serão novos e com ar-condicionado. Ele participou, na tarde desta segunda-feira (13/09), de um encontro organizado pela Associação Comercial do Mercadão de Madureira.
 
– Até 2014, todos os trens da SuperVia terão ar-condicionado e serão novos. E todas as estações estarão reformadas, inclusive a de Madureira. Quando chegamos ao governo, só dez trens tinham ar, de um total de quase 150, muitos caindo aos pedaços. Agora, são 38 com ar. E já compramos mais 30 – declarou o governador.
 
Cabral adiantou também que Madureira ganhará uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e uma agência do Rio Poupa Tempo, programa do Governo do Estado que reúne, em um mesmo local, centenas de serviços para os cidadãos.
 
– Nós, pelo governo, temos 39 UPAs, que já atenderam 5,5 milhões de pessoas, distribuíram 33 milhões de medicamentos e fizeram três milhões de exames laboratoriais. Quero anunciar que, nos próximos dias, o prefeito Eduardo Paes vai inaugurar a UPA 24h de Madureira. E que, no próximo mandato, vamos inaugurar aqui uma unidade do Rio Poupa Tempo. Em Bangu e São João de Meriti, atendemos 13 mil pessoas por dia – afirmou o governador.
 
Sérgio Cabral disse que, em um segundo mandato, vai recuperar a Via Light e estendê-la até Madureira:
– O projeto já tem dinheiro do governo federal. A Via Light, que hoje liga o nada ao nada, vai atravessar a Baixada Fluminense e chegar a Madureira, que receberá uma das maiores áreas de lazer do Rio de Janeiro. Será um parque lindíssimo, onde hoje ficam as torres de eletrificação da via – antecipou.

Fonte: Assessoria