Início Plantão Brasil Responsabilidade do turismo para a Copa

Responsabilidade do turismo para a Copa

A Câmara Temática Nacional de Desenvolvimento do Turismo discutiu, nesta quarta-feira (14/9), em reunião no Ministério do Turismo, a matriz de responsabilidades do turismo para a Copa do Mundo de 2014. Serão definidos o orçamento e o cronograma para a realização de obras de infraestrutura turística e outras ações nas 12 cidades-sede.
A secretária Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Bel Mesquita, explicou que o planejamento das ações para o mundial será realizado com base nas demandas apresentadas pelas cidades-sede. Na área de infraestrutura, por exemplo, serão contempladas intervenções para melhorar as condições de acessibilidade, implantação de sinalização turística e de centros de atendimento ao turista.
As propostas de intervenções apresentadas pelas cidades-sede serão avaliadas pela Câmara Temática e validadas pelo Comitê Gestor da Copa (CGCopa). A expectativa é de que até o final de outubro próximo haja a definição dos projetos a serem atendidos para a elaboração da proposta de orçamento.
O Ministério do Turismo definiu quatro eixos estratégicos para sua atuação nos preparativos para a Copa: qualificação, infraestrutura, hotelaria e promoção de destinos. Participaram da reunião o secretário-executivo do MTur, Neusvaldo Ferreira Lima, o presidente da Embratur, Flávio Dino, além de representantes do Ministério do Esporte, governos estaduais e municipais e das 12 cidades-sede da Copa.

Fonte: Ministério do Turismo