Restaurantes de comunidades participam do Comida di Buteco

Quatro bares em áreas com UPPs vão concorrer ao título de melhor do Brasil
 

 

c

 

Começa dia 15 de abril e segue até 15 de maio a edição 2016 do Comida di Buteco. São 500 restaurantes, em 20 cidades de norte a sul do país, concorrendo pela criação do melhor petisco do concurso de gastronomia. A 9° edição do Comida di Buteco no Rio conta com quatro bares de comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs): Omar, no Morro do Pinto, no Santo Cristo; Bahiano, no Morro dos Cabritos, em Copacabana; David, no Chapéu-Mangueira, no Leme; e Bar do Alto, na Babilônia, no Leme. Este ano, o tema é livre.

 

Os botecos selecionados foram classificados como “espontâneos”, bares que têm a identidade de seus proprietários, nos quais os donos estão sempre à frente dos negócios e não pertencem a redes ou franquias.

 

No Rio, o Comida di Buteco acontece desde 2008 e as comunidades participam da competição desde 2011, com o Bar do David. Em 2013, o Bar do Baiano entrou para o concurso. Em 2014, foi a vez do Bar do Omar aderir ao Comida di Buteco. E este ano, o concurso passou a contar com o Bar do Alto.

 

Estreante na disputa, o Bar do Alto era conhecido pela feijoada que servia, que foi a inspiração para a criação do “Princesinha do Bar”, o tira-gosto do Comida di Buteco.

 

– Participar da competição é uma oportunidade muito boa, estamos ansiosos. Queremos que as pessoas identifiquem que fizemos tudo com muito amor – disse Lílian Villanova, sócia do Bar do Alto.

 

>>> Novidade

 

A partir deste ano, o concurso Comida di Buteco vai eleger o melhor boteco do Brasil. Finalizadas as premiações em cada cidade, em junho, um comitê vai anunciar o melhor do país.

 

 

 

Serviço

 

Bar do Alto

Endereço: Ladeira Ari Barroso, 66, Babilônia, Leme

Petisco concorrente: Princesinha do Bar – Rolinho de feijoada com acompanhamento de vinagrete de bacon

 

 

Bar do Omar

Endereço: Rua Sara 114, Santo Cristo, Morro do Pinto
Petisco concorrente: Caldeira de Yellowstone – Cuscuz de milho temperado com bacon, queijo coalho, pimenta biquinho e cebola roxa. Acompanha de filé mignon.

 

 

Bar da David

Endereço: Ladeira Ari Barroso 66, Chapéu Mangueira, Leme
Petisco concorrente: Resurgência – Salada de frutos do mar com feijão fradinho

 

 

Bar do Bahiano
Endereço: Rua Euclides da Rocha 546, loja A, Morro dos Cabritos/Ladeira Tabajara, Copacabana
Petisco concorrente: Unidos do Boteco – Porção de cubos de queijo coalho, carne de sol, e linguiça artesanal fatiada. Acompanha cebola caramelizada.

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.