Início Plantão Barra Retirada comunidade em Jacarepaguá

Retirada comunidade em Jacarepaguá

A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá retirou 93 famílias que moravam na Comunidade Guacha, na Estrada do Gabinal, ao lado Rio Shopping, em Jacarepaguá. Essas famílias, que moravam em área de risco e em condições precárias, vão receber aluguel social e serão atendidas pelo projeto Minha Casa, Minha Vida.

 O problema era antigo e foi agravado recentemente após um deslizamento. A Defesa Civil interditou a área e os moradores foram orientados a deixarem suas casas, acelerando o processo de reassentamento dessa comunidade que já estava programado.
Tiago Mohamed, subprefeito da Barra e Jacarepaguá, coordenou a operação que aconteceu sem nenhum incidente. As famílias solicitaram ajuda à Prefeitura e ficaram agradecidas pelo tratamento que receberam. “Sempre que for constato risco, agiremos no sentido de reassentar as famílias de maneira digna”, explica Tiago Mohamed.

A Operação foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Habitação, Coordenação de Operações Especiais e contou com o apoio da Guarda Municipal, Comlurb e do 18º BPM. Ao todo, estiveram envolvidos na operação mais de 30 homens e sete caminhões, para mudança das famílias e remoção dos escombros dos barracos demolidos, muitos erguidos sobre palafitas.

Fonte: Subprefeitura da Barra