Início Plantão Rio Retirada das ruas 10.978 toneladas de lama e lixo

Retirada das ruas 10.978 toneladas de lama e lixo

A Comlurb informa que já coletou 10.978 toneladas de lama e detritos após o temporal que afetou a cidade na noite de segunda-feira e as chuvas dos últimos dias. Hoje, todo o efetivo está nas ruas e os trabalhos estão normais. A coleta de lixo domiciliar ocorre regularmente assim como os serviços de varredura e remoção. Os pontos que demandam maior esforço por parte da Companhia para minimizar os danos causados pela chuva são: Praça da Bandeira, Maracanã, Tijuca, Humaitá, Botafogo, Cosme Velho, Laranjeiras e Lagoa, onde a Comlurb faz a limpeza das pistas e retirada de lama e resíduos.

As equipes continuam trabalhando nos locais onde houve deslizamentos: Grota Funda. Av. Niemeyer, Alto da Boa Vista e Jacarepaguá. A Comlurb está atuando, principalmente, no corte/retirada de árvores, limpeza das bocas das caixas de ralo, raspagem e retirada de lama e detritos para desobstruir as vias principais.

Nos principais logradouros de Irajá, Marechal Hermes, Madureira, Bangu, Campo Grande, Senador Vasconcelos, Santa Cruz, Anchieta, Fazenda Botafogo, Pedra de Guaratiba, Vigário Geral e Realengo a Comlurb faz a raspagem das pistas de rolamento e remoção dos resíduos.

Durante a terça-feira, as equipes da Comlurb retiraram das ruas 2.400 toneladas de lama e detritos. Na quarta-feira, o total coletado foi de 3.390 toneladas. Quinta-feira, a quantidade de lixo removida somou 2.544 toneladas. Hoje, foram 2.644 toneladas.

 

Mais informações na Sala de Imprensa da Comlurb.

Fonte: Comlurb