Reunião mensal do 31º CCS

Encontro cria comissão ambiental na região
 
Encontro cria comissão ambiental na região
Na manhã desta segunda-feira, (14/02), foi realizada a reunião mensal do 31º Conselho Comunitário de Segurança – 31 CCS , nas dependências do Clube Pontal, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.  O encontro além de tratar dos assuntos relacionados à segurança, meio- ambiente e limpeza da região do Recreio, Barra da Tijuca e Vargens também contou com uma palestra sobre “Desafios da Sustentabilidade da baixada de Jacarepaguá”, ministrada pelo profº David Zee, que apresentou aos presentes  as conseqüências dos maus hábitos ambientais, na natureza.  Também ficou decidido que será criada uma comissão, entre as associações civis e comunitárias para discutir os problemas ambientais da região, com a participação do professor David Zee.
Estavam presentes o presidente do 31º Conselho, Cléo Pagliosa, acompanhado de secretários, o Comandante do 31º BPM,  Ten. Cel. Cristiano Luiz Gaspar,  Aspirante of. Tatiana Lima, o Comandante do 2º Comando de Policiamento de Área – CPA,  Ten. Cel. Aristeu Leonardo Tavares, o administrador Regional da Barra, Leandro Marques, o Inspetor Guimarães da Guarda Municipal, o delegado titular da 16ª Delegacia Policial da Barra da Tijuca, Rafael Willis,  a delegada titular da 42ª Delegacia Policial do Recreio e Vargens, Dra. Carolina Salomão, o palestrante e vice-presidente da Câmara Comunitária da Barra, David Zee, o ator e membro efetivo do 31º CCS, Castrinho, Representantes do Lions Clube do Recreio, líderes comunitários, moradores, presidentes de associações da Barra da Tijuca, do Recreio e das Vargens, assim como alguns representantes de condomínios da região. 
No decorrer da reunião foram abordadas diversas questões entre elas, furtos e roubos próximos as praias, crimes ambientais, lixo, ocupação desordenada no Recreio e nas Vargens, aumento do efetivo na região, entre outros.   
Na ocasião o Comandante do 31º BPM, Tel. Cel. Gaspar agradeceu aos presentes pela contribuição às vítimas das chuvas, da região serrana. “Quero agradecer a comunidade presente e as associações civis e comunitárias no que tange ao apoio à região serrana", declarou Tel. Gaspar.  Ele também acrescentou que o Batalhão continua recebendo donativos, de preferência, alimentos não-perecíveis. 

Fonte: AIB – Plantão Barra – Graça Paes

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.