RIO 2016: Estúdio Arpoador já pode ser agendado para jornalistas credenciados

As equipes devem agendar com antecedência pelo site www.riomediacenter.com.br, já que as vagas são limitadas
 

estudio

 

As equipes de imprensa credenciadas no Rio Media Center já contam, desde sexta-feira , 30 de julho,  com a luxuosa vista do Estúdio Arpoador, localizado próximo às pedras de onde se vê o pôr do sol mais disputado da cidade. Hoje pela manhã, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, visitou o espaço e concedeu entrevista a jornalistas. O Estúdio Arpoador é uma contrapartida das emissoras de TV ORF, da Áustria, e SRG, da Suíça, que instalaram um estúdio temporário no local.  “A cidade mais bonita do mundo merece ter também o estúdio de TV com a vista mais linda do planeta. É um prazer dar entrevistas tendo o Morro Dois Irmãos e a Praia de Ipanema como pano de fundo. Esse estúdio, assim como as outras 13 áreas de imprensa, é o Rio Media Center móvel!” – disse Paes, que visitou ainda as dependências do estúdio austríaco e tirou muitas fotos da vista deslumbrante.

 

 

Desde sexta-feira, já gravaram no local TVs de todo o Brasil e a norte-americana NBC. De quinta-feira a domingo, a varanda do estúdio vai receber uma live session para o público, às 17h. O Estúdio Arpoador se divide entre o estúdio de vidro e a press area, na parte externa. Com uma área interna de 30 metros quadrados, o espaço oferece estrutura completa, que inclui bancada com cadeiras, iluminação, wi-fi (única press area com o serviço), energia e isolamento acústico. O estúdio pode ser utilizado gratuitamente, das 9h às 21h, por meio de agendamento prévio.

 

 

As press areas são espaços reservados pela Prefeitura do Rio em pontos estratégicos da cidade, a fim de facilitar transmissões ao vivo com fundo livre e visual privilegiado. O estacionamento dos carros link está garantido nesses locais. Durante o dia, as press areas contam com assessores de imprensa do RMC, que devem auxiliar o trabalho dos repórteres, e de guardas municipais, para garantir segurança e ordem. Estes atuarão também à noite.

 

 

Para os Jogos Olímpicos, as áreas de imprensa estão disponíveis de 27 de julho até 23 de agosto, 24 horas por dia. Já nos Jogos Paralímpicos, o funcionamento será idêntico, mas as press areas terão seu número reduzido.

 

 

Estúdio Arpoador – acesso pela Av. Francisco Bhering, próximo ao Posto 7 – Arpoador

 

 

, Ipanema.

 

 
 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.