Rio terá sistema paralelo contra a Gripe A

Prevenção Gripe Suína
 

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), informa que já está em fase de finalização e implantação o Sistema de Vigilância e Acolhimento Paralelo à Rede de Hospitais e Postos de Saúde do Município. O órgão diz ainda que, até o momento, o registro de atendimento de casos de gripe mantém-se igual ao registrado em outros períodos de inverno, sem demonstrar crescimento expressivo.

Para informar à população sobre os sintomas da Gripe A e as maneiras de prevenção, a secretaria mantém o Centro Móvel de Operações de Prevenção da Gripe A, um ônibus intinerante onde técnicos do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e agentes da Defesa Civil Municipal distribuem material informativo e esclarecem dúvidas. Vale lembrar que, a partir de amanhã, cinco postos de esclarecimento de informações estarão distribuídos pela Cidade, para atuar como "satélites" do Centro Móvel de Operações.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil disponibiliza o Telessaúde 3523-4025, que funciona 24 horas. A população também pode se informar pelo site www.riocontragripea.rj.gov.br.

 

 

 

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.