RioSolidario realiza campanha para vítimas de Brumadinho

O RioSolidario está mobilizado em prol das vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. Até a quinta-feira (30/1), a instituição receberá alimentos não perecíveis e água mineral para as vítimas, além de ração para os animais da região e do entorno. A arrecadação começou neste domingo (27/1) e contou com a presença do governador Wilson Witzel.

- Estamos à disposição do governo de Minas Gerais assim que fomos acionados. O governador Zema agradeceu e disse que o foi encaminhado é suficiente para esse momento, mas nós continuamos aqui aguardando se for necessário para mais ajuda. E tudo que for arrecadado, independente de ser utilizado em Brumadinho, poderá ser usado aqui. São alimentos não perecíveis, que nós poderemos utilizar também nas nossas creches, nos nossos asilos. O RioSolidario está intensificando suas ações em todas as suas áreas de atuação, com as creches, com o abrigo das mulheres. A Helena (Witzel, primeira-dama do Estado) está tentando ampliar os abrigos das mulheres que sofrem com violência doméstica e também os asilos. Nada aqui será perdido. Certamente nós vamos fazer bom uso das donações - afirmou o governador.

Neste sábado (26/1), o Governo do Estado do Rio de Janeiro enviou para Brumadinho mais de 40 militares, uma aeronave, nove viaturas e três cães farejadores, que auxiliam as buscas por vítimas do rompimento da barragem.

 

Cidadãos participam da campanha

A advogada Sylvia Marques e o engenheiro André Gutgold ficaram sabendo pela televisão que o RioSolidario está recebendo doações e resolveram ajudar.

- Ficamos comovidos com as imagens de Brumadinho. Vimos na televisão que aqui estava arrecadando alimentos e resolvemos passar no mercado para comprar arroz, feijão e água. É uma forma de minimizar o sofrimento dessas pessoas- disse a advogada Sylvia Marques.

A assistente administrativa Taís também ficou comovida com a tragédia de Brumadinho.

- Eu vim colocar a minha semente aqui. Acho que todo mundo deveria plantar sua semente. É uma dor muito grande e me coloquei no lugar daquelas pessoas. Meu desejo é que as vítimas tenham um conforto - explicou Taís.

A sede do RioSolidario fica na Travessa Euricles de Matos, 17, Laranjeiras. Interessados podem fazer as doações das 9h às 17h.