Riotur divulga o roteiro de blocos, escolas de samba e coretos por toda a cidade

Os principais eventos de carnaval serão nos mais diversos pontos da cidade, como os shows no Terreirão do Samba, Palco Boulevard Olímpico, o Baile da Cinelândia, Concurso de Folião Original, e os desfiles da Avenida Chile e Estrada Intendente Magalhães, além do Concurso de Coretos
 

A Riotur divulgou dia 23 de fevereiro, 00 no Diário Oficial do Município, o roteiro dos principais eventos de carnaval nos mais diversos pontos da cidade, como os shows no Terreirão do Samba, Palco Boulevard Olímpico, o Baile da Cinelândia, Concurso de Folião Original), e os desfiles da Avenida Chile e Estrada Intendente Magalhães, além do Concurso de Coretos.

 

A Avenida Chile vai abrir alas para os tradicionais blocos de enredo e embalo, como o Cacique de Ramos, o Bafo da Onça e Boêmios de Irajá. Já a Avenida Intendente Magalhães já está com arquibancadas prontas para receber os desfiles das escolas de samba dos grupos C, D e E. No Centro da cidade os foliões poderão se esbaldar no famoso Baile da Cinelândia, que reúne artistas da Era do Rádio cantando as marchinhas clássicas do carnaval. E os coretos farão a alegria dos moradores de cidade durante todo o reinado de Momo.

 

A partir da próxima sexta-feira, o tradicional Baile da Cinelândia promete trazer de volta o brilho dos antigos carnavais cariocas para o centro do Rio de Janeiro. O baile, promovido pela Riotur desde 1990, é um dos mais tradicionais eventos do Carnaval de rua da cidade, contando com a participação de mais de 60 mil pessoas durante seus cinco dias de duração.

 

O palco é montado em frente às escadarias da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde o público poderá curtir os shows gratuitos de grandes estrelas do carnaval de todos os tempos, como Eliana Pittman, Sônia Delfino, Adelaide Chiozzo e Eymar Fonseca. Com entrada gratuita, o Baile da Cinelândia é realizado de sexta a terça de carnaval, a partir das 20h, na Praça Floriano, no Centro. 

 

O palco da Cinelândia também recebe a 41ª edição do tradicional Concurso de Folião Original durante os dias de carnaval. As categorias do concurso, que será realizado na mesma data da inscrição, são: Individual Infanto-Juvenil, Individual Adulto, Grupo de Fantasias e Grupo de Clóvis, que se subdivide em categoria Sombrinha e Bexiga.  O regulamento completo do concurso pode ser retirado na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119, 12º andar), das 10h às 17h.

 
 
 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.