Ritmos, danças e delícias gastronômicas de Nilópolis agitam o Rio Media Center

O evento programado pela Secretaria de Turismo de Nilópolis
 

01 (640x427)

Sábado, dia 2o de agosto, os  jornalistas credenciados no Rio Media Center (RMC) tiveram um início de tarde de  música com direito a samba, oficina de percussão e apresentação do Rei Momo, da Princesa da Melhor Idade e da Princesa Plus Size do Carnaval deste ano de Nilópolis, berço da escola de samba treze vezes campeã do Grupo Especial do Rio, a Beija Flor.

 

 

O evento programado pela Secretaria de Turismo de Nilópolis incluiu apresentações de balé da Escola de Dança Ana Pevlova, da orquestra de violinos da Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino e de alunos da Oficina de Circo. Houve ainda capoeiristas da Fundação Capoeira, artistas plásticos, oficina de turbantes no melhor estilo africano, degustação de batidas de vários sabores e de acarajé (bolinho de feijão-fradinho frito no azeite de dendê servido com molho de pimenta malagueta, camarões secos, vatapá, tomate e pimentão).

 

 

O jornalista do Congo Esaie Mbamba experimentou pela primeira vez a iguaria, que é uma especialidade da gastronomia afro-brasileira. “O acarajé é realmente muito gostoso, uma refeição completa”, elogiou.

 

 

Encerrando o encontro, o bloco “Esse Não Deixa Furo” , representando a Liga Independente de Blocos de Carnaval de Nilópolis, colocou o RMC para dançar. “Estamos honrados com a oportunidade de dar visibilidade ao nosso município”, agradeceu a secretária de Turismo de Nilópolis, Márcia Cristina D’Anunciação.

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.