Início Plantão Rio RJ-224 terá recapeamento

RJ-224 terá recapeamento

O Governador Sergio Cabral participou do início oficial das obras de pavimentação na RJ-224, na Região Norte Fluminense. As atividades programadas serão realizadas em mais de 42 km de extensão, divididos em dois trechos, o primeiro compreendido entre Barra de Itabapoana e a Praça João Pessoa e o segundo, que vai da Praça João Pessoa até São Francisco de Itabapoana. A solenidade contou com a participação do Vice-Governador e Secretário de Obras, Luis Fernando Pezão, e do Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Dr. Henrique Alberto Santos Ribeiro.

O investimento estadual, administrado pelo DER, está estipulado em R$ 8 milhões, para o recapeamento, pavimentação e serviços complementares na reformulação da RJ-224. O porte do projeto demanda uma equipe de 30 funcionários, com previsão de conclusão total das obras para março de 2010.

A RJ-224 possui 71 km de extensão em sua totalidade e é uma das rotas utilizadas para o escoamento da produção agrícola, atravessando os principais municípios da Região Norte, como Campos e São Francisco de Itabapoana. Com a reestruturação da rodovia calcula-se que de 100 mil pessoas serão beneficiadas diretamente.
 

Fonte: Governo do Estado do Rio