Início Plantão Mundo Rock in Rio firma parcerias com MGM Resorts, Cirque du Soleil e...

Rock in Rio firma parcerias com MGM Resorts, Cirque du Soleil e Ron Burkle para edição dos EUA

221559_399089_foto_tres_escolhida 

 

O Rock in Rio uniu forças com alguns dos maiores nomes do entretenimento mundial, para a estreia do Rock in Rio USA, que acontece em Las Vegas, em maio de 2015: MGM Resorts International, Cirque du Soleil e Ron Burkle (The Yucaipa Companies), são os parceiros para a estreia do festival nos Estados Unidos.

 

Com uma aliança fundada no compromisso de criar entretenimento inovador, o Rock in Rio, a MGM Resorts e o Cirque du Soleil vão redefinir o conceito moderno dos festivais de música para o público norte-americano, combinando os maiores nomes da música e uma experiência de entretenimento totalmente envolvente, tudo inserido numa espetacular Cidade do Rock, que será construída.

 

Durante os últimos 30 anos, o Rock in Rio apresentou mais de 1.120 concertos para milhões de fãs no mundo inteiro e esse número vai crescer já no próximo mês, com o Rock in Rio-Lisboa, que conta com as atuações dos The Rolling Stones, Justin Timberlake, Lorde, Arcade Fire, Ed Sheeran, entre outros.

 

“Estamos muito contentes por receber a MGM Resorts, o Cirque du Soleil e o Ron Burkle como membros da família Rock in Rio USA”, diz Roberto Medina, fundador do Rock in Rio. “É uma prova dos 30 anos de história e da excelente reputação do festival ter estes gigantes do entretenimento juntos a nós e, com o valor agregado dos nossos parceiros, o nosso primeiro Rock in Rio USA vai ser diferente de qualquer outro festival – no maior palco do mundo, no coração de Las Vegas”, afirma. 

 

A Cidade do Rock em Las Vegas
Como principal empresa de entretenimento do mundo, a experiência da MGM Resorts no desenvolvimento de infra-estruturas de primeira vai lançar as bases para transformar estes 33 hectares numa Cidade do Rock mágica. A área de shows, ao ar livre, ficará localizada na The Strip, perto da esquina da Sahara Avenue e tem a capacidade para receber 80 mil pessoas por dia. O design e o layout terão a assinatura Rock in Rio, com cinco palcos; ruas temáticas ostentando as vistas, os sons e os sabores do Brasil, Estados Unidos e Reino Unido; passeios emocionantes incluindo o slide e uma Roda Gigante; praças de restauração e áreas de compras, entre outras atividades. Depois do evento, o espaço vai continuar com a MGM Resorts, com o objetivo de acolher outras experiências de entretenimento para pessoas de todo o mundo.

 

Para Bill Hornbuckle, presidente da MGM Resorts International, “o mundo do entretenimento mudou drasticamente nos últimos anos, tal como mudou a forma como os consumidores querem experienciar o entretenimento. Com os inovadores novos parceiros do Rock in Rio e com os gênios criativos do Cirque du Soleil, vamos apresentar em Las Vegas um festival de música sem precedentes, num cenário único”, explica. Segundo ele, o evento vai funcionar como grande impulsionador do turismo em Las Vegas. “Esperamos atrair mais de 300 mil pessoas para a cidade durante os quatro dias do evento”.

 

 

Transformando a experiência de festivais

Com espetáculos residentes em Las Vegas há mais de 20 anos, o Cirque du Soleil traz um profundo conhecimento de mercado e do comportamento dos consumidores para a parceria com o Rock in Rio. Este compromisso de criar uma relação próxima e emocional com o público é parte do que destaca o Rock in Rio dos outros festivais de música e ajuda a torná-lo o maior evento de música e entretenimento do mundo.

 

“Como produtores de entretenimento ao vivo, o Cirque du Soleil é especialmente adequado para ajudar a trazer uma mistura inesquecível de admiração, prazer e excelência artística a Las Vegas, na primeira experiência Rock in Rio USA. O Rock in Rio é já um fenómeno cultural por todo o mundo e estamos entusiasmados por fazer parte da introdução do festival nos Estados Unidos”, afirma Jerry Nadal, vice-presidente senior do Cirque du Soleil.

 

O Rock in Rio, a MGM Resorts e o Cirque du Soleil planejam oferecer pacotes turísticos para garantir que o pública tenha uma experiência perfeita e inesquecível, não apenas no Rock in Rio USA, mas durante toda a estadia em Las Vegas.

 

A contagem regressiva para o Rock in Rio USA é também apoiada pelos media partners iHeartRadio e NCM Network. Juntos, através de uma forte campanha de publicidade e comunicação, vão trazer as novidades e anúncios aos consumidores de todo o país, ao longo dos próximos 12 meses.

 

Os bilhetes para o Rock in Rio USA vão estar à venda ao público a partir de janeiro de 2015, mas já podem ser reservados, por um período de tempo limitado – sem qualquer obrigação de pagamento – no site oficial do festival. Para mais informações, visite www.RockinRio.com. Siga as últimas atualizações do evento na página do Facebook (Facebook.com/RockInRioUSA) e no Twitter (Twitter.com/rockinriousa).