Início Plantão Barra Rock in Rio: Palco mundo volta brilhar

Rock in Rio: Palco mundo volta brilhar

Primeiros acordes dos próximos dias do Rock in Rio ressoam no Palco Mundo

Na tarde de quarta-feira, dia 28 de setembro de 2011, após uma maratona de shows, os primeiros acordes da programação dos próximos quatro dias do Rock in Rio voltaram a ressoar na Cidade do Rock.  O Palco Mundo acolheu o ensaio da atração que abre o espaço, nesta quinta, dia 29, o Concerto Sinfônico Legião Urbana. Ao lado do mais tradicional conjunto sinfônico do país, Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos vão relembrar a trajetória do grupo brasiliense que marcou a história da música, principalmente do rock brasileiro, com uma série de clássicos.

O concerto ainda vai contar com cinco convidados especiais: Rogério Flausino (Jota Quest), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Pitty, Herbert Viana (Os Paralamas do Sucesso) e Toni Platão.

A apresentação no Palco Mundo acontece 15 anos após a morte de Renato Russo, vocalista do Legião Urbana e ídolo de uma geração. Desde então, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá se dedicam às suas carreiras solo, com raras apresentações ao vivo juntos. Sob regência de Roberto Minczuk, a Orquestra Sinfônica Brasileira executará ao lado dos dois e dos convidados nove músicas, como “Quando o Sol bater na janela do teu quarto”, com participação de Toni Platão, “Índios”, com a cantora Pitty, “Será”, com Herbert Vianna, “Quase Sem Querer”, com Rogério Flausino, e “Por Enquanto”, com Dinho Ouro Preto.

O concerto, que marca a reabertura do Palco Mundo após o sucesso dos shows dos três primeiros dias do Rock in Rio, promete emocionar as 100 mil pessoas esperadas na Cidade do Rock.

Shows do dia 29 de setembro

No Palco Mundo se apresentam: Dado Villa Lobos, Marcelo Bonfá e convidados em TRibuto ao Legião Urbana, Janelle Monaè, Ke$ha, Jamiroquai e Stevie Wonder. Nos outros palcos algumas das atrações são: Diogo Nogueira e Davi Moraes.

Mais informações: APPROACH – www.approach.com.br

 

Fonte: Plantão Barra com fontes