Início Plantão Barra Rock in Rio vira tema de samba

Rock in Rio vira tema de samba

A história do festival vai fazer parte do Carnaval 2013

Na tarde de quarta-feira, dia 14, a organização do Rock in Rio reuniu a imprensa fluminense para anunciar que em 2013, o Rock in Rio vai fazer parte do carnaval carioca. A parceria entre Mocidade e o evento foi anunciada por Roberto Medina e Paulo Vianna, respectivamente, presidentes do Rock in Rio e da Mocidade, e esta representa a união do maior festival de música e entretenimento do mundo com a maior festa popular do Brasil, duas forças essenciais na consolidação da imagem do Rio de Janeiro para sediar grandes eventos. Para celebrar este encontro, a bateria da Mocidade se apresentou no Palco Mundo em um duelo com os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Marco Túlio (Jota Quest) e Yves Passarell (Capital Inicial).

Muito feliz e honrado Medina fez questão de ressaltar pontos fortes nesta homenagem. “O Rock in Rio sempre dá samba. Deu samba quando reuniu mais de 5 milhões de pessoas em nove edições e se transformou no maior festival de música do mundo. Deu samba quando internacionalizou a marca e hoje é top of mind não só no Brasil, mas também em Portugal e na Espanha. Dá samba quando movimenta a indústria do turismo, traz divisas, gera empregos. Em sua volta ao Brasil, após mais de 10 anos fora, o festival terá um impacto de mais de 650 milhões de reais na economia da cidade. É uma grande festa, um evento para todas as tribos e estilos musicais. Um festival orgulhoso de ter sido escolhido como enredo dessa grande escola de samba. E que, com o maior respeito, agora pede passagem e avisa: Eu Vou de Mocidade pra Sapucaí”, afirma Roberto Medina.

Para Paulo Viana essa parceria é fantástica. “Juntar a maior festa popular do mundo com o maior evento de música e entretenimento do mundo é o mais interessante e emocionante desta parceria entre a Mocidade e o Rock in Rio. Esta união que começou na primeira edição, em 85, quando a Mocidade se apresentou junto a Pepeu Gomes, agora se concretiza em forma de canção. Juntos, o Rock in Rio e a Mocidade vão mostrar na Sapucaí, no Carnaval 2013, de uma forma divertida e descontraída que essa mistura de rock com samba tem tudo para dar certo.”, declarou Paulo Vianna.

Rock in Rio
         O Rock in Rio 2011 acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro. Além da homenagem que receberá da Mocidade no carnaval de 2013, o festival terá no mesmo ano uma nova edição na cidade como parte do acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que prevê sua realização a cada dois anos.

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes