Início Plantão Barra Ronaldinho é homenageado com exposição no Maracanã, RJ

Ronaldinho é homenageado com exposição no Maracanã, RJ

Por Graça Paes, RJ

 

Na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, o jogador Ronaldinho Gaúcho inaugurou a exposição em sua homenagem no Estádio do Maracanã. Ela fará parte do tour do estádio de 1 a 10 de março.

 

 

O local conta com 11 quadros feitos pelo artista Emerson Carvalho de Souza, o Camaleão, que retratam imagens do craque e lances criados pelo artista.  “O trabalho foi elaborado por um ano. Eu queria projetar algo a altura dele, uma homenagem que marcasse. Então tive a ideia de retratar alguns lances, que não aconteceram durante a carreira do Ronaldo, mas que eu não tenho dúvidas de que facilmente ele os faria com toda sua maestria e genialidade”, afirmou o artista.

 

Ronaldinho e Emerson Carvalho de Souza, o Camaleão

 

Muito emocionado e com os olhos cheios d’água, Ronaldinho, acompanhado do irmão Assis, que não imaginava como estariam os quadros e a exposição como um todo, a cada quadro que encontrava emitia surpresa e emoção.

 

 

As obras são belíssimas e retratam muitos lances incríveis. Em uma delas o craque é representado vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, com a Torre Eiffel ao fundo passando por 11 marcadores. “Estou muito feliz. Receber uma homenagem dessas, em um estádio com a grandeza do Maracanã é maravilhoso. Mas, eu acho que o Camaleão foi generoso ao retratar as jogadas, eu não sei se seria capaz de lances assim”, disse ele aos jornalistas.

 

 

As obras retratam momentos de sua carreira, sua ligação com o irmão e sua paixão pela música.  Em um deles o craque toca pandeiro e questionado se aquele quadro representava seu momento atual, ele disse que sim. “Esse quadro retrata bem meu momento. Pandeiro e samba são as coisas que eu mais gosto. O carnaval está aí, e esse ano terei mais uma alegria, o meu camarote na Sapucaí, o R10 Samba Dreams. Lá eu vou receber vários amigos. Ter ao meu lado gente que eu gosto”, revelou ele e mostrou a camisa do espaço a todos os presentes.

 

 

A exposição em homenagem a Ronaldinho no Maracanã, além dos quadros, também conta com itens pessoais do craque, como um par de chuteiras, as pegadas registradas, no início de 2019, na Calçada da Fama do estádio, e uma camisa do Barcelona.

 

 

Quem quiser visitar o espaço terá que fazer o tour completo pelo Maracanã que custa R$ 65.

Os ingressos estão à venda pelo site www.tourmaracana.com.br.

 

 

FTS GRAÇA  PAES/ ZAPP NEWS