Rota alternativa para normalizar tráfego na RJ-140

Rota alternativa para normalizar tráfego na RJ-140
 

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) continua atuando nas vias estaduais atingidas pelas fortes chuvas da semana passada. Após liberar o tráfego na RJ-104 (altura de São Gonçalo) e na RJ-106 (Serra do Mato Grosso), o órgão está criando uma rota alternativa para normalizar o tráfego na RJ-140, na altura de São Vicente (2º distrito de Araruama). A expectativa é que esse desvio fique pronto até sexta-feira, atendendo as necessidades dos motoristas que passam pelo local. No momento, a Ponte do Piripiri, que possibilita o acesso ao município de Silva Jardim, segue interditada.

Sendo assim, a solução para os motoristas continua sendo a utilização da BR-101, no sentido Rio de Janeiro, ou seguir por Silva Jardim em direção a Via Lagos. Técnicos do DER estão elaborando o projeto de reconstrução desse trecho da RJ-140, que foi danificada após a elevação anormal do rio que corta essa estrada.

O DER pede atenção aos motoristas que trafegarem na RJ-104, mais precisamente no Km 0 até o Km 6, devido aos diversos pontos de tráfego em meia-pista. Os serviços de tapa-buracos, retirada de barreiras e limpeza de mato nos acostamentos estão a todo vapor. A expectativa é que as chuvas deem uma trégua para facilitar o adiantamento dos serviços nessa região. A RJ-102, no km 03 na altura de Praia de Seca, está totalmente liberada ao tráfego. Funcionários do DER trabalharam no reparo de uma erosão que estava interferindo no trânsito pela estrada.

O DER mantém seu maquinário (cerca de 50 caminhões, retro-escavadeiras e patrols) e um efetivo superior de 200 funcionários nas vias que ligam Região dos Lagos até São Gonçalo. O serviço de sinalização e limpeza das encostas está adiantado. O DER manterá suas equipes monitorando as rodovias em tempo integral, com homens e equipamentos aptos para realizar qualquer tipo de intervenção. O órgão ressalta a importância de não trafegar por rodovias que estejam apresentando algum tipo de obstrução.

Fonte: DER

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.