Sabores da Paraíba fazem sucesso no Rio Media Center

Além das praias, há outras regiões turísticas no Sertão e na região do Brejo
 

2016.08.08-Atividade-Paraiba_Renato-Sette-Camara-5

 

O sabor da gastronomia da Paraíba foi apresentado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento do Estado, na segunda-feira (08/08), aos jornalistas credenciados pelo Rio Media Center (RMC). Foram oferecidas porções de carne de sol, macaxeira (aipim) e paçoca de carne seca com tempero de manteiga de garrafa. O prato foi assinado pelo premiado chef paraibano Roberto Araújo, há 26 anos no Rio e proprietário do restaurante Nordestino Carioca, em Jacarepaguá, campeão ou vice do concurso “Comida di Buteco” desde 2005.

 

 

A degustação foi uma iniciativa promovida pelo balcão de atendimento do governo da Paraíba no RMC. Até esta quarta-feira (10/08), representantes do estado vão distribuir material de divulgação, com informações sobre a região, que tem o ponto mais oriental da América do Sul na capital João Pessoa.  “Pelo sabor da comida, queremos conquistar o turista e divulgar as belezas naturais da Paraíba”, afirmou o secretário de Turismo, Lindolfo Pires. Sobre a infraestrutura disponível, ele disse que João Pessoa tem o centro de convenções mais moderno do Nordeste. A rede hoteleira tem cerca de 4 mil leitos e o turismo representa cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. Segundo o secretário, além das praias, há outras regiões turísticas no Sertão e na região do Brejo. Lindolfo Pires ciitou como exemplos a maior trilha de dinossauros, na cidade de Sousa, e o caminho do frio, nos municípios de Areia, Esperança e Alagoinha, onde as temperaturas chegam a 18 graus.

 

 

Além da Paraíba, os jornalistas credenciados no RMC também podem obter informações sobre a cidade de Magé, no estado do Rio de Janeiro. O município é conhecido pelo turismo ecológico, com trilhas e cachoeiras. Magé tem a primeira ferrovia construída no país e foi considerada a terceira cidade modelo do Império, ficando atrás de Salvador e Rio. Magé também foi onde nasceu Mané Garrincha, um dos maiores craques do futebol em todos os tempos.

 
 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.