Início Plantão Barra Saiba como ficará o tempo no Rio no final de semana

Saiba como ficará o tempo no Rio no final de semana

O Centro de Operações Rio informa que com base na previsão do tempo do Alerta Rio, há nova previsão de pancadas de chuva moderada a forte para esta sexta-feira (15/02), podendo der muito forte em alguns pontos. A chuva, a partir do fim da tarde, deve vir acompanhada de rajadas de vento.

No sábado (16), a previsão é de chuva moderada a forte a qualquer hora do dia, podendo ser muito forte em alguns pontos, acompanhada de rajadas de vento moderado a forte e raios.

Veja abaixo os detalhes da previsão do Alerta Rio para os próximos dias:

Na sexta-feira (15), a formação de um sistema de baixa pressão próximo à costa do Rio de Janeiro deixará o tempo instável, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte, podendo ser muito forte em alguns pontos, acompanhadas de rajadas de vento moderado/forte e raios, a partir do fim da tarde.

No sábado (16), o tempo permanecerá instável devido à influência do sistema de baixa pressão. A previsão é de chuva moderada a forte a qualquer hora do dia, podendo ser muito forte em alguns pontos, acompanhada de rajadas de vento moderado/forte e raios.

Destaca-se que os modelos numéricos de previsão do tempo indicam grandes acumulados de chuva entre a noite de sexta-feira (15) e a noite de sábado (16), com estimativa média da cidade de 50 a 80mm num período de 24h e com rajadas de vento entre 50 e 80km/h.

A partir de domingo (17), as instabilidades devido ao sistema de baixa pressão perdem intensidade. Dessa forma, a previsão é de pancadas de chuva moderada em pontos isolados, principalmente nos períodos da tarde/noite de domingo e de segunda (18).