Início Plantão Rio Santander apresenta projeto de expansão no Rio

Santander apresenta projeto de expansão no Rio

O governador Sérgio Cabral participou, nesta segunda-feira (12/9), de coquetel realizado pelo Banco Santander, no Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio. Na ocasião, a instituição bancária apresentou projetos de expansão de seus negócios no estado fluminense, além de ações de inclusão social que serão realizadas em apoio ao trabalho iniciado pelo Governo do Rio. No evento, Cabral foi homenageado pela política de pacificação de comunidades, obras de infraestrutura, competições esportivas que farão parte do cronograma de eventos do Rio de Janeiro, entre outras medidas.
 
– O Santander demonstrou seriedade no trato de questões sociais quando decidiu trabalhar em conjunto com o AfroReggae e investir em ações ligadas à Educação. Fiz questão de vir pela postura do Santander. Tê-lo como a instituição bancária da cidade olímpica é muito bom – disse o governador.
 
Presidente do Santander no Brasil, o espanhol Marcial Angel Portela Alvarez anunciou ações estratégicas para o desenvolvimento do Rio. O banco pretende dobrar seus negócios no estado em cinco anos e inaugurar mais de 100 agências, inclusive em comunidades carentes. A expansão deverá gerar cerca de dois mil postos de trabalho.
 
A organização também realizará parceria com o grupo AfroReggae e nove universidades locais e internacionais. O programa chamado Comunidades Rio 2016 atuará em três pilares: empreendedorismo, capacitação e mão de obra. Entre as ações, está a concessão de 510 mil bolsas de estudos nacionais, internacionais e de idiomas (inglês, espanhol e mandarim).
 
A instituição bancária também pretende qualificar pessoal para os eventos que serão realizados no Rio de Janeiro nas áreas de call center, hotelaria, informática, enfermagem e administração. O programa chegará a 200 mil moradores das comunidades de Vigário Geral, Complexo do Alemão, Parada de Lucas, Cantagalo/Pavão/Pavãozinho e Nova Era.
 
– Temos uma aliança com esta cidade, com este estado. Queremos estar juntos neste plano de crescimento. O momento do Rio é positivo e abrange inúmeras oportunidades de ascensão e inclusão social, investimentos em infraestrutura, turismo, eventos internacionais, exploração do pré-sal e cadeia econômica – destacou o presidente do banco. 
 
Também participaram do coquetel o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, o secretário-chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Fonte: Governo do Rio