Início Plantão Brasil São Carlos Saúde Oncológica participa do Simpósio Internacional de Mastologia

São Carlos Saúde Oncológica participa do Simpósio Internacional de Mastologia

BarraShopping / Crédito: Dario Zallis
BarraShopping / Crédito: Dario Zallis

 

 

 

Entre os dias 15 e 17 de junho acontece no Centro Médico Barra Shopping, no Rio de Janeiro, o Simpósio Internacional de Mastologia. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia Regional do Rio de Janeiro e contará com os principais especialistas brasileiros e estrangeiros compartilhando experiências e o que há de mais moderno no diagnóstico e tratamento das doenças de mama em todo o mundo.

 

 

 

Direcionado para profissionais de saúde o evento terá no sábado, dia 17, o médico Bruno Fuser, oncologista da São Carlos Saúde Oncológica, como mediador da mesa redonda sobre Abordagem Integral do Câncer de Mama. Dr. Bruno Fuser é especialista em Oncologia Clínica (MSc Master of Science in Oncology) pelo Institute of Cancer Research, em Londres.

 

 

 

“É importante que o câncer de mama seja tratado com uma abordagem integral pela equipe multidisciplinar. A São Carlos já trabalha dentro deste conceito e, para nós, a oportunidade de trocar experiências e discutir novas abordagens e opções de tratamento é muito positiva” – explica dr. Bruno Fuser.

 

 

 

No dia 15, o evento será aberto por uma conferência sobre os Desafios na Redução da Mortalidade do Câncer de Mama.  Em seguida, um seminário com a participação internacional da médica americana Alexandra Bukowski, que vai compartilhar sua experiência à frente do Global Cancer Institute, uma instituição sem fins lucrativos que visa melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer em todo o mundo.

 

 

 

No segundo dia, 16, a médica Tari King, Chefe de Divisão Associada de Cirurgia de Peito, Brigham and Women’s Hospital dos EUA participará da conferência sobre Abordagem Cirúrgica Primária da Mama e Axila.  O médico Giuseppe Vialle, pesquisador do Instituto Europeu de Oncologia, em Milão (Itália) participa do simpósio em diversos painéis.

 

 

Além da participação no debate, a São Carlos Saúde Oncológica, que completa 50 anos em dezembro de 2017, terá um estande com apresentação do conceito One Stop Care em tratamentos oncológicos para o cuidado do paciente com câncer.

 

 

Mastologia

A mastologia é a especialidade médica responsável por prevenir, diagnosticar e tratar as doenças benignas e malignas da mama. O mastologista é o médico habilitado e com treinamento adequado para decidir qual a melhor conduta a seguir, desde os casos mais simples até os mais complexos, onde haverá a necessidade de planejar e realizar o tratamento cirúrgico, como no caso do câncer de mama. O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum e que mais mata mulheres em todo o mundo.   Esse é o segundo tipo de tumor maligno mais incidente entre as brasileiras, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. O câncer de mama também pode afetar homens, embora os casos sejam considerados raros.

 

 

Sobre São Carlos Saúde Oncológica

Há quase 50 anos, a São Carlos Saúde Oncológica se orgulha pelo trabalho de referência no cuidado ao paciente com câncer no Rio de Janeiro. Reconhecido por sua história de excelência, o centro oncológico São Carlos celebra uma nova fase de investimentos e se renova com o que há de mais moderno em infraestrutura e tecnologia para garantir ainda mais qualidade no cuidado aos pacientes e suas famílias.

 

 

A São Carlos, totalmente reformada, já funciona como uma One Stop Care, uma das únicas do país em que o paciente encontra tudo o que precisa em um só lugar, 24 horas por dia. O Pronto Atendimento Oncológico 24 horas garante assistência especializada a qualquer dia e horário em casos de emergências. O hospital dispõe dos principais recursos para realização de exames de alta complexidade.

 

 

Para atender o paciente e sua família com conforto e o acolhimento necessário durante o tratamento oncológico, a São Carlos dispõe de 42 leitos. O novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI) conta com 18 unidades recentemente reformadas com monitorização invasiva (Swan-Ganz) e não invasiva. A estrutura hospitalar diferenciada permite que os pacientes recebam assistência multiprofissional, sem interrupções em tratamentos importantes como a quimioterapia e a radioterapia. O Centro Cirúrgico especializado é outro recurso importante que em breve também estará disponível no hospital.

 

 

Além dos serviços e novos equipamentos, a São Carlos possui uma equipe altamente qualificada. O corpo clínico é composto por médicos especialistas nas áreas de Oncologia Clínica, Radioterapia, Medicina Nuclear, Hematologia e Radiologia, e por uma equipe de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, todos com formação em oncologia e capacitados para um atendimento próximo e encorajador. Um grupo de apoio oferece cuidados psicoemocionais garantindo um espaço de convivência em que pacientes possam compartilhar experiências e ouvir histórias de quem passa ou já passou por situações semelhantes. Liderados pela equipe de psicologia do hospital, os encontros do Grupo Conviver representam oportunidades de um cuidado mais próximo e humanizado para os pacientes.

 

Serviço:

Simpósio Internacional de Mastologia

De 15 a 17 de junho de 2017

CENTRO MÉDICO BARRASHOPPING

Endereço: BarraShopping – 3º andar, Av. das Américas, 4666 –

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-102

Telefone: (21) 2430-9000

Inscrições: www.interevent.com.br/evento/simrio2017