Início Plantão Brasil São Paulo tem mais de 100 quilômetros de congestionamento por causa da...

São Paulo tem mais de 100 quilômetros de congestionamento por causa da chuva

A capital paulista já registra, em decorrência da chuva, 104 quilômetros de congestionamento na tarde de hoje (19), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). As regiões que enfrentam mais problemas com o trânsito são a zona oeste, com 33 quilômetros de lentidão, e a zona norte, com 29 quilômetros. As duas áreas são as mais atingidas pela chuva.

 

A CET informou que o sistema de monitoramento está apresentando falhas e, por isso, não é possível saber quantos semáforos estão com problema na cidade. Na manhã de hoje (19), mais de 150 semáforos funcionavam com problemas por causa da chuva, que atingiu a capital paulista ontem (18).

Em toda a cidade, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há 19 pontos de alagamentos. A pista da Marginal do Tietê sob a Ponte dos Remédios, no sentido Castelo Branco, está alagada e intransitável. Também há alagamentos na Pompeia, zona oeste, no cruzamento da Avenida Francisco Matarazzo com a Avenida Pompeia. No sentido do Aeroporto de Congonhas, o trânsito de veículos no Túnel do Anhangabaú está parado também por causa dos alagamentos. O aeroporto está aberto e opera por instrumentos.

Segundo o CGE, a chuva intensa deve perder força, mas vai persistir na próxima hora em diversas localidades da capital. Imagens do radar meteorológico indicam chuva intensa entre a zona oeste e a região central. Também chove forte na zona oeste, entre Guaianases e Itaquera.

Na Grande São Paulo, a chuva ainda é forte entre Itapevi, Vargem Grande Paulista, Cotia, Carapicuíba e Osasco.

Fonte – Ag Brasil