Início Plantão Rio Secretaria de Conservação reforça limpeza

Secretaria de Conservação reforça limpeza

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva) informou no final da tarde deste sábadio, dia 10, que reforçou neste fim de semana o trabalho de limpeza das ruas e calçadões nas principais vias de circulação da cidade, colocando 6 mil garis da Comlurb em ação hoje, dia 10, e 6 mil no domingo, dia 11, para remover a lama e os detritos que ainda atrapalham o ir e vir dos cariocas.
 
Pelo menos mil desses funcionários, segundo o secretário municipal de Conservação, Carlos Roberto Osório, tiveram as folgas suspensas para ampliar essa “força-tarefa” pela cidade.
 
– Esses garis trabalham durante a semana nas escolas municipais, mas agora são necessários nas ruas, para que a cidade possa voltar ao normal o mais rápido possível – explicou o secretário. A medida, ainda de acordo com Osório, obedece a uma diretriz definida pelo Prefeito Eduardo Paes e reforçada durante a reunião realizada no Centro de Controle Operacional da CET-Rio, no Centro.
 
Ainda de acordo com Carlos Osório, a situação é mais delicada nas ruas e áreas próximas aos sopés das montanhas, onde a circulação ainda vai demorar mais um pouco para voltar ao normal.

Fonte: Prefeitura do Rio