Início Plantão Barra Secretaria de Cultura do RJ leva livros gratuitos à população

Secretaria de Cultura do RJ leva livros gratuitos à população

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio da Superintendência de Leitura e Conhecimento, está levando livros gratuitos à população. O projeto chamado “Libertação de Livros” tem a proposta de estimular o hábito da leitura, assim como a troca de publicações entre amigos e familiares.

 

 

– Nossa ideia é que os livros sejam lidos e passados adiante. Queremos sensibilizar as pessoas sobre a importância da distribuição destas publicações. Vamos ‘libertá-los’ das estantes e armários onde só pegam poeira – explicou o superintendente de Leitura e Conhecimento, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e idealizador do projeto, Pedro Gerolimich.

 

 

Para atrair cada vez mais leitores, o projeto promove eventos em locais de grande circulação de pessoas. Além da distribuição das publicações, a pasta estadual organiza uma programação, que inclui narrativas de histórias e entrevistas com escritores e poetas.

 

 


Biblioteca na Praia

No mês passado, o projeto “Libertação de Livros” realizou o Biblioteca na Praia. Aproximadamente mil publicações foram distribuídas gratuitamente no Posto 6, na Orla de Copacabana, em frente à estátua de Carlos Drummond de Andrade.

 

 

Os livros de literatura em geral são obtidos por meio de doações de pessoas físicas e editoras. As doações podem ser feitas nas Bibliotecas-Parque de Manguinhos, Rocinha e do Centro.