Secretaria de Educação convoca 1.281 professores

Secretaria de Educação convoca 1.281 professores
 
As escolas estaduais do Rio ganharão 1.281 novos professores, conforme convocação publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (9/4). Os candidatos foram aprovados no concurso público para o magistério, que aconteceu em 2009. Os aprovados ocuparão as disciplinas de Filosofia, Sociologia, História e Geografia. De acordo com a Secretaria de Educação, a previsão é de que os profissionais estejam em sala até o mês de maio.
 
Os professores receberão um telegrama de convocação, que informará local, dia e hora indicados para sua apresentação. Na ocasião, deverão apresentar identidade, CPF, PIS/Pasep, título de eleitor, certificado de reservista, CTPS, histórico escolar e diploma de conclusão. Quem não se apresentar num prazo de dez dias será considerado faltoso, sob pena de perda da vaga.
 
Uma equipe de acompanhamento e avaliação da Coordenadoria Regional da Secretaria de Educação vai realizar a avaliação dos candidatos. Aqueles que forem considerados aptos no desempenho de suas funções em sala de aula serão encaminhados para realização de exame médico admissional, em que deverão apresentar os seguintes exames: hemograma completo, VHS, glicose, uréia, creatinina, urina EAS, laudo de Otorrinolaringologista com avaliação das cordas vocais e videolaringoscopia, laudo de acuidade visual com fundoscopia e tonometria e eletrocardiograma com laudo do cardiologista (para candidatos a partir dos 40 anos).

Fonte: Secretaria de Educação

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.