Início Plantão Rio Secretaria de Turismo atua em projetos de fomento

Secretaria de Turismo atua em projetos de fomento

turismo

Durante o verão, a demanda turística do Rio de Janeiro aumenta e ganha destaque no cenário nacional. Aproveitando esse momento, a Secretaria de Turismo/TurisRio está desenvolvendo ações que visam a segurança e o aumento da procura turística no interior, com os programas SOS Costa Verde e Cidades Maravilhosas.

 

Umas das vertentes é a articulação do Governo do Estado na operação SOS Costa Verde, que tem a finalidade de organizar os meios de transportes que prestam serviços no litoral, evitando o turismo desordenado e a poluição ambiental. Durante a ação do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, a secretaria desenvolve um papel orientador aos prestadores desse serviço de condução turística. A ação é realizada desde 20 de janeiro.

 

Através do movimento, que já abordou mais de 50 veículos em três semanas, a pasta notificou e orientou 26 empresas que não estão cadastradas ou não seguem as normas do Cadastur. O cadastro do governo federal é de extrema importância, pois evidencia a credibilidade e o reconhecimento de um prestador de serviço dentro dos padrões do Ministério de Turismo.

– A operação especial na Costa Verde é resultado da reunião de reordenamento da região, que foi solicitada pelos prefeitos de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, sendo atendida e organizada pela Secretaria de Turismo/TurisRio. Ouvir as demandas das cidades é de extrema importância, pois ajuda a termos um olhar diferenciado para outras áreas que estão ligadas ao turismo, como a segurança, para que possamos realizar ações que garantam serviços de excelência ao turista – explicou Nilo Sergio Felix, secretário de Turismo.

 

Niterói e Serra no Pão de Açúcar

Em paralelo ao SOS Costa Verde, a Secretaria de Turismo mostra aos visitantes o que o interior tem de mais belo a poucas horas da capital carioca, por meio do projeto Cidades Maravilhosas.

 

As lindas praias de Niterói e os encantos presentes no clima serrano de Nova Friburgo foram destaque no último sábado (4/2), no Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Os visitantes receberam materiais promocionais dos destinos fluminenses apresentados pelos representantes dos municípios.

 

 

No próximo fim de semana, os turistas poderão conhecer as cidades de Vassouras, Cabo Frio, São Pedro D’Aldeia e Niterói.