Secretaria Municipal de Cultura inaugura a Casa da Bossa em Copacabana, RJ

Semanalmente, o espaço vai contar com espetáculos de bossa, jazz e música brasileira
 
 
Nascida no Rio de Janeiro, a Bossa Nova vai ganhar um espaço na cidade. Nesta quarta-feira (24) será inaugurada a Casa da Bossa, em Copacabana. A coordenação é de João Donato e, comemorando o início das atividades, ele se apresenta no espaço às 19h, junto com Carlos Lyra, Roberto Menescal e Marcos Valle.
 
 
Para marcar a inauguração, a agenda de shows se estende até o fim de semana, com representantes da nova geração da música até domingo, sempre às 20h. Passarão pelo palco o jazz de Mário Adnet (25), o Circuito de Piano com Marcos Ariel (26), homenagem a Leny Andrade com a presença da cantora na voz de Cris Dellano (27) e Azymuth, com participação de João Donato (28).
 
 
A Casa da Bossa funcionará na Sala Municipal Baden Powell e, além de apresentações musicais, vai ter um compromisso com a memória da música e com a movimentação do mercado musical por meio de intercâmbio cultural.  “O Rio de Janeiro precisava de um espaço onde esse ritmo tão carioca estivesse presente durante todo o ano, afinal a nossa música é uma das melhores atrações desta cidade. Por isso, a Secretaria Municipal de Cultura cedeu o espaço da Sala Municipal Baden Powell para que seja, a partir de agora, também a Casa da Bossa”, afirma a secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira.
 
 
“A Casa da Bossa chega à Cidade Maravilhosa para ser o cantinho de referência onde todos poderão apreciar música da melhor qualidade. E chega justamente em 2018, no ano em que a Bossa Nova comemora 60 anos”, celebra João Donato, que vai disponibilizar seu acervo para o público.
 
 
Nesta quarta, será inaugurada ainda uma exposição da renomada fotógrafa Cristina Granato, sobre bossa e jazz, revelando os ídolos brasileiros como Donato, Paulo Moura, Tom Jobim. Está prevista ainda uma mostra com o acervo do Instituto João Donato, que assina o projeto da Casa da Bossa.
 
 
Inauguração Casa da Bossa
Endereço: Sala Municipal Baden Powell (Avenida Nossa Senhora de Copacabana 360, Copacabana).
Data: 24 de janeiro (quarta)
Horário: 19h
Ingressos: R$ 60 (Vendas na bilheteria do teatro de quarta a domingo das 14h às 21h ou pela internet na plataforma da Ticketmais)

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.