Secretária Nacional visita UPPs no Rio

Secretária Nacional visita UPPs no Rio
 
A secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, reúne-se, nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro, com a nova chefe da Polícia Civil fluminense, Martha Rocha. Na pauta da reunião, que acontece às 19 horas no gabinete da chefe da Polícia Civil,  investimentos na formação e qualificação dos policiais do estado.
Já na quarta-feira (23), a secretária se encontrará, às 9h30, com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do RJ, Rodrigo Neves, e fará visitas técnicas às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) dos morros Dona Marta (Botafogo) e Boréu (Tijuca). Regina Miki e o secretário Rodrigo Neves também discutirão estratégias e ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para o Rio. 
Redução da criminalidade
Desenvolvido pelo Ministério da Justiça desde 2007, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) marca uma iniciativa inédita no enfrentamento à criminalidade no país. O projeto articula políticas de segurança pública com ações sociais, prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social, prevenção e repressão. 
 

Fonte: Ministério do Turismo

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.