Início Plantão Rio Sede moderna da Comlurb em Copa

Sede moderna da Comlurb em Copa

A Comlurb inaugura nesta quarta-feira, dia 29/07/09, às 11 horas, as novas instalações da Gerência Adjunta de Serviços da Rua Pompeu Loureiro, nº 2, em terreno próximo à saída do Túnel Major Rubens Vaz, que liga essa via à Rua Tonelero, em Copacabana.

A construção da nova sede é parte de um acordo do Governo do Estado e a Prefeitura, firmado em 1999, para liberação de terrenos em Copacabana para a construção da Estação Siqueira Campos do Metrô. Na época, a sede regional da companhia de limpeza ocupava um terreno na rua Toneleros, entre as ruas Siqueira Campos e Figueiredo Magalhães, e teve que deixar o local para a construção de um dos acessos à estação Siqueira Campos.

Além de valorizar o ambiente de trabalho, a nova sede da gerência vai garantir mais conforto para os 80 garis e demais empregados que trabalham no local, instalados provisoriamente em contêineres localizados na Rua Figueiredo Magalhães.

Em seus dois pavimentos, com revestimento externo de pastilhas e totalmente em esquadrias de alumínio, o prédio vai abrigar refeitório para 64 pessoas, sanitários, vestiários, salas administrativas, rouparia, ferramentaria e almoxarifado. Entre os dois prédios da Comlurb existentes no local, há uma saída de emergência da linha do metrô, comunicando a Estação Siqueira Campos à Cantagalo. 

O prefeito Eduardo Paes e a Presidente da Comlurb, Angela Fonti, receberão a chave do novo prédio das mãos do secretário de Transportes Julio Lopes

Fonte: Comlurb