Seis novos bueiros com alto risco de explosão

Cuidado nas ruas
 

Foram realizadas vistorias na Tijuca, Centro, Botafogo e Copacabana

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, identificou, na madrugada desta segunda-feira, dia 06/09, mais seis bueiros com alto risco de explosão em vistoria de 445 tampões no monitoramento independente. Os bueiros com risco foram encontrados na Rua Visconde de Inhaúma, no Centro (3), na Rua Professor Gabizo, na Tijuca (1), na Rua General Polidoro, em Botafogo (1), e na Rua Santa Clara, em Copacabana (1).

Nos seis bueiros foi verificada a presença de gás. Em todos os casos o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e CEG. Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.

Desde o inicio da operação, no dia 12/08, foram vistoriados 3.019 bueiros na cidade. O monitoramento independente de risco em bueiros, que terá duração de seis meses, é uma iniciativa do acordo de cooperação entre a Prefeitura do Rio, Governo do Estado do Rio, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).

Fonte: Conservação e Serviços Públicos

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.