Supertelões começam a ser instalados no Maracanã

Imagens e mensagens poderão ser vistas e lidas de qualquer canto do estádio
 

 

Logo após o término do plantio do novo gramado, começou na quarta-feira (13/3) a fixação da primeira das quatro estruturas dos placares eletrônicos no catwalk (passarela) central da cobertura. As outras serão colocadas até o fim do mês, quando também serão instaladas as placas de imagem de alta definição, que possibilitarão ao público acompanhar os lances de jogos e receber informações durante as partidas.

 

Com 98 metros quadrados cada um, os equipamentos têm tecnologia de última geração e poderão ser vistos de qualquer lugar das arquibancadas, camarotes e tribunas. Segundo Ícaro Moreno Júnior, presidente da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Obras, a definição dos locais de instalação dos quatro telões na passarela central da cobertura obedeceu a critérios visuais estabelecidos pela Fifa.

 

– Os placares eletrônicos serão instalados estrategicamente para que todos os torcedores possam ver as imagens e ler as mensagens.O tamanho das letras das informações obedeceu a critérios de distância focal que permitam a leitura por todos os espectadores – afirmou Ícaro Moreno.

 

O estádio terá um sistema de som de alto nível, com 78 alto–falantes. Serão 26 conjuntos de três alto-falantes, que já estão fixados na passarela central da cobertura. Oito desses conjuntos serão voltados para o campo, e os demais, para a arquibancada.

 

Nova cobertura revestirá 95% das cadeiras

 

O processo de colocação da lona de fibra de vidro e teflon sobre a estrutura metálica da nova cobertura do Maracanã continua em pleno andamento.

 

Amanhã, 50% das 120 membranas já estarão tensionadas pelos operários e alpinistas profissionais contratados para o trabalho. O serviço, incluindo a instalação de refletores, telões, sistemas de

drenagem, iluminação e som, será completado até a véspera do primeiro evento teste, marcado para 27 de abril.

 

A nova cobertura terá 68,4 metros de comprimento e revestirá 95% das 78.838 cadeiras, enquanto a antiga não passava dos 30 metros de extensão.

 

 

0 comentários