Início Plantão Barra Semana de Educação Ambiental na Rocinha

Semana de Educação Ambiental na Rocinha

Acadêmicos da Rocinha e PAC realizam projeto de conscientização para alunos da rede pública
O Trabalho Social do PAC e o Qualificar, Núcleo de Responsabilidade Social da Acadêmicos da Rocinha, realizam a Semana de Educação Ambiental na Rocinha para alunos da rede pública de ensino da região e do entorno. A Semana de Educação Ambiental, que ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro, das 09h às 13h / 14h às 17h, abordará o tema da sustentabilidade em diversas atividades como ecoteatro, oficinas de garrafa pet, vídeos e debates sobre meio ambiente, atração musical, palestras, painel de idéias e uma exposição dos produtos produzidos pelos participantes durante as oficinas.
Além disso, o Projeto Arte Cidadã, patrocinado pela Petrobras, realizará oficinas de reaproveitamento de materiais para a produção de objetos que possam viabilizar a geração de trabalho e renda para mais de 1000 jovens participantes. A proposta do evento é conscientizar os jovens e chamar a atenção para a importância da preservação do planeta, através de ações simples que podem ser adotadas em casa, no trabalho, na escola e em todos os ambientes em que convivemos.
No último dia, o evento, que estará aberto para a visitação da comunidade, contará com uma exposição de todos os produtos produzidos pelos participantes das oficinas práticas de garrafa pet e geração de trabalho e renda. 
A programação e as notícias de acompanhamento do evento estarão disponíveis no Blog – www.academicosdarocinha.com.br/artecidada – durante os dias do evento. Informações pelos telefones: (21) 3322-6089 / 2422-5007. Email para contato: [email protected] 

Fonte: Presscom Comunicação