Início Plantão Mundo Semana do Brasil em Buenos Aires

Semana do Brasil em Buenos Aires

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, sete de setembro, durante a Semana do Brasil em Buenos Aires, será promovida a exposição “Vida Brasil”, iniciativa do Comitê Visite Brasil da Argentina com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e da Embaixada do Brasil em Buenos Aires. Marcada para ser aberta às 14h dessa sexta (3), a exposição “Vida Brasil” seguirá até sábado (4), e contará com variadas atrações culturais, com exibição de filmes brasileiros, mostra artística, gastronômica e do turismo do País, além de shows com os renomados cantores Luiz Melodia, Jorge Vercillo e Teresa Cristina.
 
A iniciativa integra o conjunto de ações da Embratur para incrementar o fluxo de turistas argentinos para o Brasil. “A exposição tem o objetivo de mostrar o estilo de vida, a cultura e a identidade do Brasil, e promover, por meio de sua programação, os destinos turísticos e o patrimônio histórico, artístico e gastronômico do nosso País”, explica o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, José Luis Cunha.
 
A programação contemplará, durante os dois dias, a exibição dos filmes “Cinema, Aspirina e Urubus”, de Marcelo Gomes, “Do Começo ao Fim”, de Aluizio Abranches, “O Céu de Suely”, de Karim Ainouz, e “O Corpo do Rio”, de Isabel Jaguaribe e Olivia Guimarães. Alternando com a exibição dos filmes, haverá apresentação musical dos artistas brasileiros Luiz Melodia, Jorge Vercillo, Teresa Cristina e o Grupo Malandragem. Paralelos a isso estarão expostos alguns quadros do artista Alexandre Beghe, em exposição intitulada “Paisagens de Rio de Janeiro”, e gravuras e xilogravuras do artista pernambucano J. Borges. Durante todo o evento estarão funcionando as ilhas gastronômicas, onde serão divulgados pratos típicos brasileiros, e estandes de turismo, onde serão divulgados os produtos e destinos turísticos do Brasil. A Exposição Vida Brasil é gratuita e funcionará no Auditorio Buenos Aires – Buenos Aires Design (Av. Pueyrredón 2501, 2º piso), com curadoria da produtora Muba.

 

Fonte: Assessoria