Semana nacional do trânsito com série de atividade

Semana nacional do trânsito com série de atividades
 
O Detran-RJ vai comemorar a Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, com diversas atividades, entre as quais uma mobilização na comunidade do Morro Azul, no Flamengo, para orientar pedestres e motoristas sobre a importância do trânsito seguro. Cartazes e diálogos sobre a importância de se respeitar as normas do trânsito farão parte da ação, que será realizada em parceria com a Michellin e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), na próxima terça-feira (20/9). A mesma equipe atuará também na Rua Senador Vergueiro, vizinha à comunidade.
 
Na quarta-feira (21/9), o departamento promoverá, no seu edifício-sede, um curso para atualização de 100 instrutores das autoescolas. Na quinta-feira (22/9), Dia Mundial sem Carro, o Coral do Detran se apresentará no Buraco do Lume. Na sexta (23/9), acontecerá a formatura dos 41 participantes do Curso Rio Táxi! Corrida para o Futuro, que capacita taxistas para os grandes eventos que vão acontecer no Rio, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.
 
Além disso, de segunda (19/9) a sexta (23/9), equipes do Detran realizarão ações na Barra da Tijuca, dentro do programa denominado Esquina Exemplar, que aborda pedestres e motoristas nos sinais de trânsito do bairro, para falar da necessidade de se obedecer as normas do trânsito.
DIA DO EXAMINADOR
 
Em 25/9 se comemora o Dia do Examinador. E, para celebrar a data, o Detran organizou a Semana de Prevenção à Saúde do Examinador, que ocorrerá paralelamente à Semana Nacional do Trânsito. A estes profissionais e aos que, no momento, estão no Curso de Formação de Examinadores de Trânsito, o departamento oferecerá uma programação que vai desde a palestra sobre marketing pessoal e relacionamento interpessoal a atendimento estético e massoterapêutico, passando por atendimento odontológico e por palestre sobre Ética Profissional.
 
Tudo isso porque o Detran considera a função de examinador da maior importância para a melhoria da qualidade dos nossos motoristas, pois é ele que confere ao aluno o direito de dirigir.  

Fonte: Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.