Seminário Nacional de Comércio Eletrônico

Seminário Nacional de Comércio Eletrônico
 
No próximo dia 05 de outubro, quarta-feira, o Rio de Janeiro será a décima cidade-sede da Copa 2014 a receber o I Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Negócios na Web e Meios de Pagamento – evento inédito de inclusão digital direcionado para a modernização do comércio, varejo, serviços e e-commerce. O road show, que está passando pelas 12 cidades-sede da Copa 2014, é uma iniciativa da CDL (Câmara de Dirigente Lojista) do Rio de Janeiro e FCDL – RJ (Federação de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro).
 
O evento será realizado no Windsor Guanabara Hotel, localizado na Av. Presidente Vargas 392, Centro, das 8h30 às 18h e as inscrições podem ser feitas no www.e-comercio2011.com.br. A participação é gratuita.
 
O objetivo do mega-evento é reunir especialistas, consultores e autoridades para apresentar um panorama geral do ambiente de negócios na cidade do Rio de Janeiro e mostrar as necessidades de informação, formação e capacitação profissional no meio digital. Além disso, mostrar quais investimentos em infraestrutura tecnológica serão necessários para atender a uma nova demanda mercadológica e perfil do novo consumidor.  
 
Para debater problemas e soluções para o mundial no que remete a modernização tecnológica, além da CDL e FCDL – RJ, o evento tem apoio e a presença de executivos de empresas que podem contribuir para a organização da Copa de 2014 no Brasil, como: FEBRABAN, FECOMERCIO, SEBRAE, GS1, Oracle, Redecard, Vivo, Gollog, Banco Santander, dentre outras. Entre os palestrantes confirmados está o Doutor Jack London, um dos maiores especialistas e autoridades em comércio eletrônico e negócios digitais, além de ser pioneiro da web no Brasil. 
 
Além de London, o especialista em sociedade digital, Doutor Renato Ópice Blun, o perito criminal da Policia Federal/APCF, Doutor Hélvio Peixoto, o presidente da FCDL do Rio de Janeiro Jair Francisco Gomes e do presidente da CDL do Rio de Janeiro Aldo Carlos de Moura Gonçalves já tem presença garantida. 
 
Para o idealizador do ECOM e especialista em Copa do Mundo, Marcelo Castro, o evento é uma oportunidade de compartilhar visões e experiências de sucesso na nova era digital com comerciantes, lojistas, profissionais da rede hoteleira e de serviços. “A necessidade deste mega-evento se deu a partir da identificação de ameaças e desafios que o comércio e o varejo já estão enfrentando com o aquecimento da economia e do volume de transações comerciais e financeiras”, explica.
 
Para Castro, o ambiente atual e as formas de transações financeiras, se não modernizadas, podem se tornar um risco para comerciantes, prestadores de serviços, taxistas, lotéricas, etc. “Estes profissionais estarão expostos e ameaçados por uma avalanche de assaltos e crimes. A dificuldade de fazer câmbio e a necessidade de uma rede maior de caixas bancários automáticos também se somam as dificuldades que estão por vir”, afirma.
 
Uma das oportunidades que o evento vai apresentar é a substituição do trânsito de dinheiro e cheques por meios eletrônicos de pagamentos. Outro ponto é incentivar a entrada dos comerciantes, lojistas, rede hoteleira, dentre outros, para o comércio eletrônico, permitindo vender mais e para clientes além do balcão e dos limites de cada cidade. “Com a chegada de um grande volume de turistas e o aumento natural das atividades comerciais, o país vai precisar de uma base maior de bancarização e formas de proteger o ambiente comercial para potencializar os negócios”, explica Castro. 
 
A falta deste preparo, segundo o especialista, pode trazer complicações não somente para a realização dos jogos, mas para a normalidade dos negócios, segurança da população, do comércio, varejo, rede hoteleira e de serviços. 
 
A participação no evento é gratuita e os interessados podem fazer as inscrições pelo site www.e-comercio2011.com.br. As palestras e workshops serão realizados para todos os níveis de interesse, assim como, para aqueles que querem entender e iniciar no comércio eletrônico e para os que já estão na web e desejam expandir suas atividades com segurança e inovação. Além disso, o evento dará acesso a serviços e suporte tecnológico gratuito e apoio prático de como construir uma loja virtual com segurança. 

Fonte: Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.