Início Plantão Rio Seop adesiva 150 bancas de jornal no Centro

Seop adesiva 150 bancas de jornal no Centro

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realizou na manhã desta sexta-feira, dia 16 de abril, uma operação de adesivação em publicidades ilegais estampadas em bancas de jornal em mais de 20 ruas do Centro do Rio. A fiscalização, dividida em três equipes, colocou o adesivo "Choque de Ordem – Publicidade Ilegal" em 150 bancas.
 
A ação foi baseada no decreto 29.411, de 10 de junho de 2008, que proíbe a exibição de publicidade em imóveis, públicos ou particulares, na área do Núcleo Histórico do Centro da Cidade. Os donos das bancas deverão retirar as publicidades imediatamente pois, de acordo com o decreto, elas não são sequer autorizáveis. Em 2008, os donos de bancas com publicidade tiveram prazo de 30 dias para se regularizar.
 
O perímetro percorrido do Centro Histórico compreendeu o Passeio Público e os Arcos da Lapa; as ruas dos Arcos, do Lavradio, Uruguaiana, Camerino e Sacadura Cabral; as praças Mauá e XV e as avenidas Alfred Agache e Presidente Wilson. Importante via dessa região, a Avenida Rio Branco, em toda a sua extensão, também compreende o Núcleo Histórico.
 
– Vamos trabalhar para garantir que o Núcleo Histórico do Centro não seja prejudicado pela ação de quem quer burlar a lei – afirma o secretário da Ordem Pública, Alex Costa, que acompanhou a operação. Ele lembra que a Seop está completando o processo de recadastramento dos jornaleiros, que já está em fase de recurso. "Quem não comparecer vai perder a sua banca", avisou ele.

 

Fonte: Prefeitura do Rio