Seop apreende animais vendidos irregularmente

Seop apreende animais vendidos irregularmente
 
Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realizaram uma operação Choque de Ordem na feira livre na Rua Jurubaiba, em Honório Gurgel, Zona Norte, e apreenderam 140 peixes ornamentais e 9 canários belgas que eram vendidos irregularmente em via pública – atividade proibida por Lei -, na manhã de sábado, 17 de setembro. Membros da Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente encaminharam as aves para o Centro de Triagem de Zoonoses, em Santa Cruz. Os peixes ornamentais foram encaminhados para doação no Zoológico do Rio. Durante a fiscalização, foram apreendidas também duas mil mídias piratas, 17 veículos foram multados e dois rebocados por estacionamento irregular.
 
Na ação, agentes da Seop também recolheram com ambulantes irregulares 13 tabuleiros de feira, 20 ferramentas como chaves de fenda, lixadeira, entre outras, 22 peças de vestuário, dois aparelhos de DVD e nove aparelhos de controle remoto. Esta é a terceira grande operação Choque de Ordem na feira de Honório Gurgel este ano. Durante operações anteriores, realizadas nos dias 9 de abril e 18 de junho, respectivamente, fiscais apreenderam mais de cinco mil animais, entre peixes ornamentais, pássaros silvestres e coelhos.
 
– Estamos realizando um trabalho constante para combater as feiras que insistem em vender produtos sem procedência e animais. Não existe autorização para se comercializar animais em área pública. E os encontramos em condições inadequadas, como peixes em sacos plásticos. A prefeitura, através da Seop, vai continuar a fiscalização na Feira de Honório Gurgel para que as irregularidades não voltem – disse Marcelo Maywald, subsecretário de Ordem Pública.
 
Participaram da ação 35 pessoas, entre agentes da Seop, guardas municipais, garis da Comlurb, Vigilância Sanitária, Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Subprefeitura da Zona Norte e a Polícia Militar.      

Fonte: Seop

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.