Seop detêm mijões durante blocos pré-carnavalescos

Agentes da Seop apreenderam também mercadorias de ambulantes não autorizados
 
Até o momento, a operação Choque de Ordem realizada neste sábado por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, durante os desfiles pré-carnavalescos dos blocos de rua do Carnaval 2011, deteve 26 mijões que urinavam nas ruas. Todos os detidos foram levados para a 14ª DP (Leblon). Durante a fiscalização, 77 veículos foram rebocados e 211 multados por estacionamento irregular.
Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados: 600 latas de cerveja, 380 de refrigerante, 250 garrafas de água, 15 isopores, 10 carrinhos para transportar mercadoria e 200 adereços (prendedor de cabelo, bijuterias, entre outros). A Coordenação de Controle Urbano também auxiliou nas estruturas dos blocos de rua retirando os ambulantes da frente dos mesmos e da área de concentração para que o desfile ocorresse com mais tranquilidade e fluidez.
– Este ano a Prefeitura disponibilizou o triplo de banheiros químicos se comparado ao carnaval passado. A desculpa de que faltam banheiros não cola mais. Praças, jardins e a porta das residências não podem se transformar em mictório a céu aberto. Pular carnaval e se divertir não significa desordem – afirmou Alex Costa, secretário da Ordem Pública.

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.