Início Plantão Rio Seop interdita bar em Ipanema em nova fiscalização de estabelecimentos comerciais na...

Seop interdita bar em Ipanema em nova fiscalização de estabelecimentos comerciais na Zona Sul

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizaram na noite de sábado e madrugada de domingo, 3 de fevereiro, nova operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais da Zona Sul para combater irregularidades no cumprimento de alvarás de funcionamento.

 

 

O Blue Aguave, na Rua Vinicius de Moraes n° 68, em Ipanema, teve o bar interditado parcialmente após ser constatado que o estabelecimento realizou anteriormente atividade com música ao vivo, o que está em desacordo com o alvará de funcionamento da casa que permite apenas o funcionamento de bar. Em conversa com os fiscais, os responsáveis pelo estabelecimento admitiram ter realizado eventos com música ao vivo no local. Os fiscais também encontraram uma placa que indicava a realização de shows com música ao vivo. Outra irregularidade encontrada foi ocupação indevida do espaço público com mesas e cadeiras, o que gerou multa no valor R$720,00.

 

 

A fiscalização também ocorreu na Casa Rosa em Laranjeiras, R. Alice nº 550, já interditada pela Seop por funcionar de forma irregular como boate. A casa estava fechada e um novo auto de interdição foi afixado no local. A casa Rosa está interditada administrativamente desde 2012 por funcionar em desacordo com o alvará e ter recebido sucessivas multas por conta da insistência em se manter funcionando e desrespeitando às decisões do poder público. No ano passado, a casa sofreu notícia crime junto ao Ministério Público por desobediência do cumprimento do edital de interdição.

 

A última ação ocorreu no Up Lounge, na Rua Barão da Torre nº 334, loja A em Ipanema. O estabelecimento que possui alvará de bar com música ao vivo estava fechado, cumprindo assim o edital de interdição, que foi emitido por descumprimento da especificação do alvará por ter funcionado como boate.

 

 

 

Na noite de sexta e madrugada deste sábado, 2 de fevereiro, a fiscalização da Seop interditou as casas 00 (Gávea), Baretto-Londra (Ipanema), Barzin (Ipanema) e Milano Doc (Ipanema) por funcionarem em descumprimento com o alvará e exercerem de forma irregular a atividade de boate e lounge. Caso os estabelecimentos descumpram o auto de interdição uma multa diária poderá ser aplicada no valor de R$603,63.

 

 

 

Ainda nesta semana o trabalho de fiscalização da Seop interditou 11 estabelecimentos comerciais que estavam em situação irregular com o cumprimento dos alvarás, são eles: as casas noturnas Sacrilégio e Carioca da Gema na Lapa, Centro Cultural Carioca e OCC no Centro, a casa de festas infantil Alakazan na Tijuca, as boates Nuth e 021 na Barra da Tijuca e as boates Mud Bug, Le Boy, Mariuzinn e o Bronx bar todos em Copacabana.

 

 

Assessoria de Comunicação da Seop