Início Plantão Rio Seop leva 64 mijões para posto avançado da Polícia durante o desfile...

Seop leva 64 mijões para posto avançado da Polícia durante o desfile do Bola Preta

A operação de combate à desordem realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, encaminhou 64 pessoas (três mulheres) para o posto avançado da Polícia que está em funcionamento na base da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Centro, por urinarem em via pública durante o desfile do bloco Bola Preta na noite de ontem, sexta-feira, 1º de fevereiro.

 

Durante o desfile os agentes da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados: 2.561 bebidas diversas, cinco botijões de gás, 130 biscoitos, 15 caixas de isopor, nove carrinhos de mercadoria, 12 bancos e quatro baldes. Na ação de combate ao estacionamento irregular a fiscalização multou 40 veículos e rebocou 12 que insistiram em parar em local proibido.

Participaram da ação 329 pessoas entre agentes da Coodernadoria de Controle Urbano (CCU), Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER), Grupo de Ações Especiais (GAE) e Guarda Municipal.

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a Seop já encaminhou para a delegacia 217 mijões (13 mulheres e três estrangeiros) por urinarem nas ruas.

Esse ano a Seop em conjunto com a Polícia Civil, elaborou um formulário que agilizará o Registo de Ocorrência evitando aglomerações em frente às delegacias da cidade durante os blocos pré-carnavalescos e no Carnaval 2013. Dois postos avançados da Polícia funcionarão nas bases das Unidades de Ordem Pública (UOPs) do Centro (Praça Procópio Ferreira, em frente à Central do Brasil) e do Leblon (Avenida Mário Ribeiro em frente ao Hospital Miguel Couto) para dinamizar o processo.

 

Prefeitura do Rio