Início Plantão Rio Seop prende nove flanelinhas e reboca 20 veículos

Seop prende nove flanelinhas e reboca 20 veículos

Uma operação Choque de Ordem realizada na noite desta quinta-feira, 9 de setembro, por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, prendeu nove flanelinhas que agiam nas imediações do Jardim de Alah, próximo ao Clube Monte Líbano, na Lagoa. Três deles já tinham passagens pela polícia. Todos os detidos foram levados para a 14ª DP (Leblon). Durante a ação, 20 veículos estacionados em local proibido foram rebocados e outros 97 multados. 
– Estamos realizando um trabalho para retirar das ruas estes guardadores ilegais que praticam o crime de extorsão intimidando os motoristas – explicou Alex Costa, secretário da Ordem Pública. 
  
Participaram do Choque de Ordem cerca de 20 pessoas, entre agentes da Subsecretaria de Operações da Seop e guardas municipais. Cinco reboques da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER) da Seop foram utilizados na ação. 
  
Como a ação de guardadores ilegais está relacionada diretamente ao ordenamento do espaço público, a Seop atua em parceria com a Polícia no sentido de coibir esta atividade irregular enquadrada no art. 47 da Lei de Contravenções Penais, exercício ilegal da profissão, que contribui também para o estacionamento irregular. 

Fonte: Seop