Início Plantão Barra Será inaugurada na Barra da Tijuca a primeira sala de cinema 4DX...

Será inaugurada na Barra da Tijuca a primeira sala de cinema 4DX do RJ

4dx

 

Após ter sido anunciada para maio, enfim, chegou o grande dia. A partir de 7 de junho, o Rio de Janeiro passa a ter uma sala de 4DX, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da Cidade. O local tem cadeiras que se movimentam e um ambiente que irá reproduzir efeitos como vento, chuva, neve e até cheiros variados.  Esta é única sala de cinema do Brasil que terá o efeito “tempestade”, que vai combinar ventos fortes e gotinhas de chuva. 

 

 

 

O 4DX é a sigla para 4D ‘X’perience (Experiência 4D), significa que esta sala proporciona um ambiente com sensações além do 3D. Para tal, as poltronas são especialmente desenvolvidas para gerar uma série de estímulos nos espectadores.

 

 

Nas cenas de ação, por exemplo, as poltronas, que custam cerca de R$10 mil reais, vibram, se inclinam e balançam de um lado para o outro.  Numa cena de tempestade em alto mar, ventiladores no teto da sala sopram fortes ventos, dispositivos estrategicamente posicionados borrifam água e luzes estroboscópicas piscam simulando relâmpagos. E, em cena de Florestas, se o protagonista está em uma área escura, é possível sentir os cheiros e ver a névoa ao seu redor. Tudo isso em perfeita sincronia com o filme.

 

100295.164745-salas-de-cinema

 

Na tecnologia 4K, a tela tem 3840 x 2160 pixels, e as imagens apresentam ótima definição. E, o som é um espetáculo à parte. Assim como as imagens, a qualidade desse sistema proporciona ao usuário alta fidelidade sonora, com caixas acústicas que atingem cerca de 13 mil Watts de potência. Nas poltronas existem pequenos alto falantes ao lado dos ouvidos do espectador que, em determinados momentos do filme, emitem sons específicos, tornando a ambientação ainda mais realista.