Sérgio Côrtes recomenda não sair de casa

Sérgio Côrtes recomenda não sair de casa
 
A Secretaria de Saúde e Defesa Civil está em alerta. A recomendação do governo estadual é que a população permaneça em suas residências nesta terça-feira (6/4). Há quase vinte horas, o Rio de Janeiro sofre com as fortes chuvas que atingem vários pontos do Estado. As informações foram divulgadas pelo secretário Sérgio Côrtes em entrevista hoje pela manhã. O órgão já realizou 239 atendimentos e registrou 58 vítimas não fatais. Mais de 150 cidadãos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
 
– Provavelmente, haverá mais óbitos, já que há vários pontos de deslizamentos que ainda estão sendo atendidos, principalmente na região de Niterói. A situação está grave no bairro de Santa Teresa, onde resgatamos quinze corpos. A concentração de chuva que caiu na segunda-feira (5/4) é anormal. Choveu em doze horas o que chove em um mês. É importante que as pessoas não saiam de suas casas para facilitar a locomoção do nosso socorro – ressaltou Côrtes.
 
De acordo com o secretário, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros já estão se deslocando para os locais atingidos pelas chuvas. As guarnições foram enviadas para prestar socorro a vítimas de deslizamentos e alagamentos nas regiões de Niterói e São Gonçalo. Sérgio Cortês alertou ainda para o perigo de transitar pelos pontos alagados:
 
– O perigo do alagamento é enorme. Você não consegue enxergar um bueiro destampado ou algo que esteja no chão e possa causar ferimentos. Por isso, recomendamos que as pessoas não tentem passar por locais alagados. A força da água é enorme. Durante toda a madrugada, a Defesa Civil Municipal e o efetivo do Corpo de Bombeiros atuaram em Vila Isabel, Tijuca e Andaraí. Vamos continuar o socorro – afirmou o secretário.

Fonte: Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.