Serviços sociais no Morro da Providência

Serviços sociais no Morro da Providência
 

A Prefeitura do Rio vai ampliar a oferta de vários serviços sociais, de saúde e educação no Morro da Providência, na Zona Portuária do Rio. O anúncio foi feito esta tarde pelo prefeito Eduardo Paes, durante a inauguração da nova Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade.
 
A solenidade, que contou com a presença do governador Sérgio Cabral, representantes do governo estadual e integrantes das associações de moradores locais, foi realizada na quadra de esportes da Praça Américo Brum. O prefeito destacou que as UPPs abrem caminho para que, nas áreas de baixa renda, os demais serviços oferecidos pelo poder público possam atender a todos.
 
– Aqui na Providência, por exemplo, onde até já houve o Favela Bairro, teremos novas obras de urbanização e uma série de serviços para todos. Quando a UPP se junta a essas ações, nos tornamos mais presentes na vida de cada um – explicou Paes.

O secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, afirmou que os serviços da Prefeitura nas comunidades são fundamentais para consolidar a ação da Polícia Pacificadora.

– Não é apenas a presença da polícia que traz qualidade de vida – disse o secretário.

As UPPs são um projeto do governo do estado que conta a parceria da Prefeitura do Rio, que, além de entrar com serviços públicos – como coleta de lixo, iluminação e pavimentação -, também oferece uma ajuda de custo no valor de R$ 500 para cada policial militar que atua nas comunidades pacificadas, como uma complementação do salário já pago pela corporação.

 

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.