Início Plantão Rio Sistema de bonde de Santa Teresa é analisado

Sistema de bonde de Santa Teresa é analisado

Nesta quinta-feira (8/9), a equipe de intervenção responsável por elaborar relatório sobre o sistema de bondes de Santa Teresa dedicou-se à consolidação dos dados levantados ao longo da última semana. O grupo deu prosseguimento ao trabalho realizado no feriado da Independência, durante plantão na sede do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), formatando as informações do recadastramento dos funcionários da Companhia Estadual de Engenharia de Transporte e Logística (Central) e produzindo uma estimativa de custos de operacionalização dos bondes.
 
Além de elaborar o documento que será encaminhado ao governador Sérgio Cabral, o grupo se reuniu com representantes da TTrans, empresa responsável pela reforma dos bondes, para verificar os serviços prestados e as condições do contrato.
 
– Estamos trabalhando duro, diariamente, sem feriado, nem fim de semana, para entregar ao governador Sérgio Cabral o levantamento da real situação dos bondes de Santa Teresa o mais breve possível. Sabemos a dificuldade e a relevância da nossa missão, e toda a equipe está empenhada no sucesso desta ação – afirmou Rogério Onofre, presidente do Detro, nomeado interventor do sistema de bondes de Santa Teresa.

Fonte: Governo do Rio