Início Plantão Brasil Site do Jornal 'O Globo' muda forma de acesso

Site do Jornal 'O Globo' muda forma de acesso

 
Para acessar o site do Jornal O Globo todos os usuários terão que fazer um cadastro gratuito. Sem o cadastro o internauta terá um limite de acesso a 30 notícias por mês. O cadastro também permite que o usuário envie conteúdo para o “Eu-Repórter”, seção que recebe fotos, vídeos, textos e áudio dos leitores, e comente as reportagens, como já ocorre atualmente.
 
 
 
A mudança vale também para a navegação através de tablets e celulares.  Um dos objetivos é conhecer melhor os hábitos de navegação e leitura dos usuários e, assim, segundo o jornal, oferecer um conteúdo ainda mais relevante, com qualidade e personalizado. 
 
 
Procedimentos e benefícios
No site do jornal, o leitor se cadastra na Globo.com. Após o login, ele poderá ter acesso a notícias exclusivas, conteúdo multimídia, como galeria de fotos e vídeos, e aos mais de 50 blogs e espaços com a opinião dos colunistas. 
 
 
O cadastro também permite que o usuário envie conteúdo para o “Eu-Repórter”, seção que recebe fotos, vídeos, textos e áudio dos leitores, e comente as reportagens, como já ocorre atualmente.
 
 
 
Quem já possui cadastro na Globo.com não precisa fazer uma nova conta para ter acesso ilimitado ao site do jornal. Basta usar o mesmo login e senha. Para os assinantes da versão digital, no tablet ou no computador, que já passaram pelo processo de cadastro, nada muda.
 
 
Os assinantes do jornal na versão impressa que não tiverem login e senha na Globo.com podem fazer cadastro e, se quiserem ampliar a assinatura para ter acesso à versão digital do jornal e do vespertino para tablets O Globo a Mais, utilizarão a mesma senha.
 
 
Os dados do cadastro não serão compartilhados e o login permite acesso a outros sites das Organizações Globo. A Central do Assinante e o Clube do Assinante têm cadastros próprios. Nesses casos, também é preciso criar uma conta na Globo.com para ter acesso ao site do jornal. 
 
 
 
Fonte: Portal IMPRENSA