Smart Pier aposta na popularização de barcos

Smart Pier aposta na popularização de barcos
 
Até pouco tempo curtir um dia de sol a bordo de um barco era um privilégio de poucos. Mas essa realidade está mudando. A Smart Pier, empresa especializada em flutuantes e equipamentos náuticos, traz para o Brasil o Pioner 17, primeiro barco feito de polietileno, que além de ser muito mais rápido do que os convencionais têm baixo custo, similar a um carro popular, e livre de manutenção. “Notamos que a classe média está entre os novos compradores de barco. Eles querem um conforto a mais aos finais de semana, e o Pioner atinge este público, principalmente, porque comporta até oito pessoas a bordo, diferente do Jet ski, que leva somente duas pessoas”, explica Fernando Kraljevic, gerente comercial da Smart Pier. O modelo já comercializado no Brasil está disponível em três cores branco , vermelho e amarelo, custa a partir de R$ 24 mil e pode ser equipado com motor de popa de 40 a 90 hp. 
 
Resultado de um projeto norueguês, o barco é feito de polietileno retomoldado. O material, 100% reciclável, é uma espécie de plástico muito forte usado na confecção de tanques de combustível para automóveis e caiaques. Além de ser durável é resistente a raios Ultra Violeta. Moldado em uma peça única (monobloco), o casco pode suportar temperaturas extremas, como o frio de águas geladas e o calor da luz solar. “Comparado a outros barcos desta categoria, o Pioner 17 é quatro vezes mais resistente do que os outros e pode ser utilizado para passeios, esportes aquáticos – como esqui e mergulho – serviços e pesca”, comenta Kraljevic. “O casco com V profundo proporciona uma navegação mais suave e seca, mesmo em mares agitados, completa. 
 
Com um investimento inicial de R$ 1,2 milhão para ter o direito de fabricar o barco no País, a Smart Pier comercializou em 2010 mais de 70 embarcações e a perspectiva para 2011 é chegar a 250 unidades. O Pioner 17 é o primeiro de uma série deste tipo de barco. Neste ano será lançado mais duas versões da embarcação, o de 15 pés e o de 21 pés. “A meta da empresa é atingir R$ 35 milhões em dois anos”, conclui Fernando Kraljevic.  
 

Fonte: Assessoria

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