Início Plantão Barra Solidariedade marca aniversário do Hospital da Mulher

Solidariedade marca aniversário do Hospital da Mulher

Uma festa de solidariedade. Assim será a comemoração, nesta segunda-feira (25/06), do sexto aniversário do Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu. A data será marcada por uma campanha de doação de sangue com meta de coletar 200 bolsas para o Hemorio. A campanha de doação de sangue pretende mobilizar funcionários, parentes das pacientes e outros visitantes e acontecerá no auditório do hospital, das 10h às 15h.

 

 

O Hospital da Mulher Mariska Ribeiro foi inaugurado em 28 de junho de 2012. Por mês, a unidade realiza cerca de 400 partos. Situado na Praça 1º de Maio, o prédio conta com 11.600 metros quadrados distribuídos em três pavimentos e cobertura. São 115 leitos de alojamento conjunto, para internação das mamães e seus bebês, além de seis salas de parto e quatro salas no centro cirúrgico.

 

 

A coleta será realizada por técnicos do Hemorio, que montarão um posto avançado no local. Antes, haverá hasteamento das bandeiras Nacional, do estado, do município e do SUS. A banda da Guarda Municipal se apresentará para o público, executando o Hino Nacional e algumas outras músicas.

 

 

Os requisitos para participar da campanha são: estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos (os menores de idade devem apresentar autorização dos responsáveis). Quem quiser participar também precisa pesar, no mínimo, 50 kg, estar descansado e alimentado, além de evitar comidas gordurosas nas quatro horas anteriores à doação. No momento da doação, será preciso apresentar documento de identidade original com foto.

 

 

Parte desse sangue voltará para a unidade para ser usado, quando necessário, nos cuidados das pacientes. Outra parte será distribuída por outros hospitais públicos abastecidos pelo HemoRio.