#SomosLivres: Repórter Brasil lança campanha contra o trabalho escravo

Com a ajuda do ator Wagner Moura a ONG Repórter Brasil lança campanha
 

Está em tramitação no Congresso Nacional um projeto de lei que pretende mudar a definição de trabalho escravo. Pela proposta, o trabalho em condições degradantes e jornadas exaustivas seriam tirados no código penal. Para ir contra e com a proposta de proteger a dignidade dos trabalhadores, a ONG Repórter Brasil se uniu à Agência Ideal para criação da campanha #SomosLivres.

 

 

 

O primeiro vídeo da ação, veiculado na quinta-feira, 28, traz Wagner Moura como porta-voz. Na produção, ele explica a situação e convoca os internautas a pressionarem os senadores para que as mudanças não sejam aprovadas. “Já tive dias difíceis de trabalho, mas sempre tive água para beber, banheiro para usar, tive comida e ninguém nunca me bateu. Sempre fui livre. Mas essa não é uma realidade para muitos brasileiros”, conta o ator.

 

 

 

Como parte da ação, foi criado o site somoslivres.org, que disponibiliza informações sobre a campanha e convida os internautas a enviarem mensagem já pronta para os senadores. Quem quiser contribuir, basta apenas colocar o nome completo e o e-mail para validar a participação. Além disso, a página disponibiliza em alta qualidade as artes dos cartazes da mobilização. “Aqui, você encontra todos os materiais da campanha, em formato digital e alta definição. Faça o download, imprima, compartilhe e ajude a #SomosLivres a chegar mais longe”, explica a descrição.

 

 

 

 

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.